<$BlogRSDUrl$>

Vareta Funda

O blog dos orizicultores do Concelho de Manteigas


quinta-feira, outubro 04, 2007

O OURO E A PRATA DO ALTO PERÚ



Estebán Lope-Melendéz, correio-mor do Governador de Lima, cruzou a Plaza Mayor e entregou as rédeas do cavalo a Juan Ortega Arista Arrabal Bernal Gómez-Campo Marcos Samaniego Molero Velayos Luceño Martínez Monastério-Huelin Montserrat Garcia-Murillo Vesperinas Fuente-Garcia y Pascual, o seu ajudante de campo. Este debatia-se com um insidioso mal contraído nos serralhos do Orozco, um bairro mal-frequentado nos arrabaldes da cidade. Escamas húmidas e malcheirosas cobriam-lhe os ombros enquanto esguichava pús das orelhas, ao ritmo dos voluminosos gases que ia soltando. O pior era a incontnência, que o fazia deixar um rasto castanho-esverdeado por entre as bostas dos cavalos, os muitos pombos torcazes, os abutres, as tripas de carneiro e o lixo espalhados na Plaza. No sumptuoso campanário plateresco soaram as matinas e o Governador despertou da sua modorra, descolando o gigantesco quisto hidático do penico esmaltado com a figura de Cristo. Suava debaixo da cabeleira empoada e da sobrecasaca. Lá fora,um colibri esvoaçou, pipilando, por entre os raios de luz que se filtravam através da névoa sob a yunga verdejante, para recolher o ameno néctar de uma flôr de Banisteriopsis caapi var. ovalifolia. Nos campos, adejavam as folhas da grossa palmeira enquanto rangia o engenho de acúcar e um negro salmodiava a rumba. Juan Ortega Arista Arrabal Bernal Gómez-Campo Marcos Samaniego Molero Velayos Luceño Martínez Monastério-Huelin Montserrat Garcia-Murillo Vesperinas Fuente-Garcia y Pascual olhou para o céu e viu-o, o anjo luzente e plácido, por entre as nuvens.

FIM

Arrotos do Porco:

Endoidou, de vez...

Tadinho!

:)



Epa, g2, não me digas isso, pá! Para a próxima escrevo uma história da Anita e os seus coelhinhos fofinhos só para ti.


:)

Cá fico à espera!

E não te esqueças dos malmequeres, ouviste?

Um grande abraço, Amigo!



descolando o gigantesco quisto hidático do penico esmaltado com a figura de Cristo."
Este homem é um portento! Não é só a beleza e o rigor científico da imagem; é o ritmo; é o léxico; é a maneira como as sílabas tombam numa cadência perfeita. Algum lirismo, um certo "humanismo basal", divulgação científica e, claro, um forte temor reverencial por Deus Nosso Senhor... não?... :)
O AdaS vale ouro.



vale ouro sim, pero es un poco warro , sobre todo si lo lees depois do almoço tens de ir procurar o alka selzer porque se te corta la digestion

pero tiene un estilazo sin igual este gajo





<< Voltar ao repasto.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?