<$BlogRSDUrl$>

Vareta Funda

O blog dos orizicultores do Concelho de Manteigas


domingo, agosto 26, 2007


O vestidinho era de poliester barato mas havia um ondear agradável das suas costas enquanto ele a agarrava no slow. "Oh raconte moi", sussurrava a Chantal Goya, "l'amour, l'amour comme un poème". Sussurrava isto como podia sussurrar louvores ao anti-Cristo: nenhum dos dois percebia uma palavra de francês. O que interessava era o slow yé-yé e as palmas das mãos dele bem abertas sobre as costas dela, debaixo do vestidinho de poliester barato. O meu avô dizia, da minha avó, que gostava de dançar com ela porque "quem a agarrava era como quem agarrava um braçado de lenha: era maciça". Mas ele não conheceu o meu avô - aliás, não sei se já perceberam mas ele não existe. O que é que foi?! Nunca apanharam um narrador que se entretém a foder-vos o juízo?! Já ia sendo tempo! Alminhas!... Sim!, quem está a ouvir a Chantal Goya sou eu!; e depois?! Antes isso que a Nana Mouskouri!

Ele escondia a cabeça no pescoço dela enquanto dançavam (e para que depois não fiquem tristes, ficam já a saber que ela também não existe). Cheirava a sabonete O Meu Banho, das Fábricas Confiança, em Braga. Mas não era tanto pelo cheiro que ele pocurava abrigo naquele pescoço alto e delgado - era uma forma de evitar os óculos, os óculos grandes e de mau gosto, que lhe faziam lembrar a Nana Mouskouri (embrulha! ora é para verem com quantos paus se arredonda a jangada de uma merda de um texto!).

Acabado o slow, voltaram à mesa e aos pais dela. Ela beberricava capilé, já morno e sem gosto, e ele fingia que a cerveja lhe sabia bem. Ela cruzou as pernas e ele reparou, pela primeira vez naquela noite, que ela calçara uns sapatos brancos de meio salto abertos à frente - abertos o suficiente para se verem três quartos de unha dos dedos grandes: unhas feias, dedos feios. Assim como assim, nunca gostara muito de pés. Havia uma conversa qualquer à volta dele, na qual participava instintivamente com sorrisos ou esgares ridículos. A sua cabeça estava ali, mas condicionada: saltando dos pés medonhos para o pulso fino e delicado, ainda que ossudo; do pescoço para o colo do peito que parecia mais descolorado do que branco ou róseo, dos lábios finos para... para os óculos. Ela mexia nervosamente na franja e ajeitava o vestidinho sobe os joelhos - e o pai dela batia nas costas dele, mostrando-lhe que conviria olhar com maior discrição. Mais uns segundos de silêncio incómodo - a que se juntava a pressão dolorosa da cadeira empalhada sobre o pequeno hemorroidal que o atormentava há uns dias - levaram-no a pedi-la de novo para dançar. Ainda Chantal Goya (sim, o cd é grande... tem 20 músicas e foi barato... comprei-o usado e estou bem contente com ele), exortando-o: "Sois gentil". Se algum deles fosse mais esperto, veria o quão apropriada era a música (e que eu não sou parvo nenhum, ao escolhê-la) quando Chantal pedia "ne me regardes pas comme ça". Ela gostava dele, claro; mas ainda gostava um bocadinho mais da opinião que os outros tinham dela. Ele, por seu lado, confundia gentileza com ousadia e deixava que o seu mindinho direito percebesse o contorno do elástico da roupa interior dela - elástico forte, refeguinho de carne a saltar por fora, veias e vasos a queixarem-se do aperto, replicando o grito que outras veias dele, mais abaixo, também soltavam. Foi, assim, num clima de má circulação sanguínea que ele falou. "Não tenho terras mas tenho um oficio. Queres casar?". Como nenhum deles existe, a resposta não interessa.

Arrotos do Porco:

Isto me faz lembrar a minha terra e um primo meu.

"Olá!
Tenho vaques, gochus(bácoros) de competiçao,e terras......

debaixo das unhas!!!!"



vareta a resposta si interesa, a mi si me interesa
casaram?

eu quero que casem
porfavor que casem



Há gente que nasce brilhante. Acontece...
Beijos, Vareta, e saudades


A enetation está doida?

Olás! Estão bonzinhos?

fininh0, precisava chatear-te, emailas-me? ;)
Beijinhos e abracinhos para todos

(estounua)



(eu não estou nua)

que bem fiz cá vir dar uma espreita!! :)

querido paulo, consegues fazer-te presente até à temperatura do corpo e ao perfume
:P

és um qu'rido @;}


a todos os machos e gajas um abracinho e um queijo de serpa, que tá bem em conta

tou a desmontar a casa, alguém me quer dar uma mãozinha? preciso de um carpinteiro
:)
responder para o degrausdelaura mail, faxavore

:ppppplove you, guys*;)



Continuo sem conseguir comentar ali ao lado.

Paciência!



con paciencia y con saliva...
se la metió el elefante a la hormiga



O Vareta está a ficar agustínico. Não estás Vareta?
É por estas e por outras que eu gosto tanto dele :))





<< Voltar ao repasto.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?