<$BlogRSDUrl$>

Vareta Funda

O blog dos orizicultores do Concelho de Manteigas


domingo, abril 01, 2007


Eu

Tenho 31 anos e sou. O que eu sou, há – e o que há só tem um tempo: o presente. Donde que tenho 31 anos por comodidade administrativa – e porque os ando a juntar para os descontos na CP e as férias do INATEL. A minha verdadeira idade é hoje.

E aqui. O que eu sou não depende dos dias nem do lugar. Apenas existe e actua, como tudo. Na essência, nunca mudei. Nem poderia. O que eu sou é o que há. E há muito mais, havendo rigorosamente mais nada. Em mim, há tudo. O que se pensa que não havia é apenas o que se não tinha experimentado. E há muito por experimentar, há tudo o que já há.

Se isto vos parecer críptico, é esfregar as mãos à parede. Já experimentaram esfregar as mãos à parede? Lavem-nas primeiro, em especial se moram em casas alugadas e/ou com paredes brancas. Convirá igualmente escolherem uma parede lisa – a tinta texturada fica para a Opus Dei… E fechem os olhos, que os olhos enganam. Esfreguem as mãos e sintam com as mãos não só o que há na parede mas o que há nas vossas mãos. Está lá tudo o que há. Está lá a parede inteira e as paredes todas. A parede é uma reprodução de todas as paredes que há, assim como nós somos uma reprodução de todo o Homem que há. Vida, pá, o que há é vida num fluxo contínuo e fascinante. Até nas vossas porcas mãos…

Serve isto tudo para dizer que estou bem. Porquê? Porque sim, porque escolho e porque conheço o mal para saber o que é o bem. Conhecemos todos, desde o berço. Estou bem e cada vez gosto mais de estar, sem qualificativos. E vou estando um eu cada vez mais pequeno porque se vê em cada vez mais coisas porque cada vez mais coisas existem nele. Quer dizer… existe menos carne do que já existiu. E menos cabelo. Mas esse é um trade-of fácil de aceitar.

Tenho 31 anos e sou. Não há problema. Não há mesmo problema algum. O que há é o que eu sou, conheça-o ou não. Mas não há problema. Este estado de espírito é interessantíssimo e muito positivo, podendo descambar em conversas de engate fascinantes – aquilo a que se poderia chamar o engate zen:

“- Pscht! Olha!, eu curtia à brava foder contigo. Não há problema em dizer-te isto, pois não?
- Não, não há problema. Mas eu não quero foder contigo. Não há problema, suponho.
- E supões bem… mas é que me apetecia foder contigo e esta vontade positiva e construtiva não deveria descambar em punheta. Digo-te isto partindo do princípio que não há problema, claro.
- Claro. E a tua vontade existe e é uma expressão de ti, uma expressão do espírito, do assombroso milagre da vida. Mas olha: azar do caralho, é que não me apetece mesmo foder contigo. Não há…
- Não, claro que não. Tu ouves-te e respeitas-te. Isso é admirável. Mas nem um brochezinho? Isto sem…
- Pois, mas não.
- Ok… desde que a minha vontade não seja um problema…
- Não, nem por sombras. Aliás, vendo isto no plano mais correcto nem deveríamos personalizar: a ti apetece-te foder; a mim não me apetece foder… contigo e comigo são expressões desnecessárias.
- Tens razão. Não há problema. E olha… conheces alguma amiga tua que…”

Ou o desengate zen, neste caso. Mas é mesmo verdade. Passamos a vida a convencer-nos uns aos outros que há muitos problemas – “ó, ó!… problemas e dos grandes!” – quando não há problema nenhum. O que há somos nós. E é tudo. Com tudo quanto há de belo à volta, onde é que encontramos espaço para problemas? Nem nas vossas porcas mãos – que o inverno já lá vai e não é tempo para frieiras…

Arrotos do Porco:

Ah, e antes que me esqueça, em acréscimo, fica ainda, elevado à categoria de arroto, um grande abraço de parabéns ao amigo Vareta-San.

Que contes muitos, mon, tão bons ou melhores que os antecedentes, E SEMPRE BEM CHEIOS.

Referia-me, evidentemente, aos anos.



Não te apoquentem neste jubiloso dia, amigo, os supiros de saudade da Pátria Lusa e que não te atormentem artoses ou desvarios veneais, pois trinta e um anos- tenra idade - é conta radiosa! Parabéns rapaz! Saudinha e não te drogues.


Tu és Aquele que É! (e não se fala mais nisso).


Parabéns

:)



felicidades menino
toma un besito



Grande abraço de Parabens.




<< Voltar ao repasto.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?