<$BlogRSDUrl$>

Vareta Funda

O blog dos orizicultores do Concelho de Manteigas


quinta-feira, fevereiro 09, 2006




O FAX

“A Scarlett Johanson é fantástica, deliciosa, sensual e linda de morrer” – pensou Aurélio Seborreia – mas o Jonathan Rhys Meyers é que não lhe saía da cabeça. Aquele olhar um bocadinho insinuante e algo triste, o meio-sorriso de quem só diz a metade do que lhe vai no coração. Esta pequenina obsessão incomodava-o, mas tentou relevar, tratando das facturas que tinha de processar ainda antes do almoço. Pensando bem, já tinha sentido aquilo antes com homens, que reconhecia no íntimo – pronto –eram mesmo bonitos, o Johnny Depp, por exemplo e mais alguns outros. “Mas pôrra, não podia ser – nah – eu cá gosto é de gajas boas”. Havia umas que o tiravam do sério: a Juliette Binoche, a Juliette Lewis, e - ah – aquela outra, fabulosa, a …isso, Ellen Barkin. Se bem que as mulheres demasiado “mulheres” nas formas e no trato tinham algo de intimidatório, de excessivamente dominador. Mamas muito grandes e ancas largas não gostava lá muito. Preferias mais ameninadas, com um ar doce e adolescente. Rabos bem feitinhos são fundamentais. Lá no escritório, os colegas, eram mais pelo estilo “gaja grande e boazôna”. Ele dizia que sim, meio entaramelado e desviando o olhar, que gostava, mas a Bárbara Guimarães não lhe dizia absolutamente nada. “Demasiado cavalona para o meu gosto”. O tique-taque das máquinas de escrever eléctricas, as campainhas dos telefones e as galhofas ocasionais dos colegas distraiam-no e não se conseguia concentrar, incomodado pelo persistente pensamento de que achara um homem bonito. A máquina do fax começou a zumbir e um fax de uma única página caiu no tabuleiro. –“ Oh, Aurélio, tens aqui um fax para ti. Toma.” – disse um colega que passava com uma chávena de café e uns papeis. Aurélio começou a ler. As mãos suaram frio. Rezava o fax:

“Caro Senhor
Aurélio Seborreia

Vem a Comissão de Aviso à Bichas Distraídas (CABD) informá-lo daquilo que já há muito sabe mas não tem coragem de assumir, nem para si próprio. O senhor já tem 40 anos e está na altura de sair do armário. Sabemos efectivamente que até deu umas voltas com umas gajas, mas no íntimo isso nunca o satisfez plenamente. Ora pense bem. Você é um rapaz sensível e educado. Tem gostos culturais requintados: ópera, ballet, exposições de design contemporâneo, teatro independente, arquitectura de interiores, etc. Sente solidariedade pelas causas das minorias sexuais; os seus amigos sempre gozaram consigo por algum gesto mais exuberante, não foi? Sente um arrepio na espinha quando ouve a Casta Diva cantada pela Callas, não é? E gosta de flores. Pense nos cartazes do Freddy Mercury que tinha no seu quarto de adolescente e nos filmes do Conan o Bárbaro que tanto apreciava. Não sentia o Arelho a apertar com o Schwartznneger? E o convívio no balneário com os colegas nas aulas de educação física, que tanto apreciava. Especialmente o cheiro a suor que recorda com alguma saudade. As mulheres mandonas, com mamas grandes incomodam-no não é? É um rapaz muito agarrado á mãe, se bem que ela o oprime um bocadinho. É muito dominadora. E os seu pai um gajo um pouco apagado que sempre se esteve nas tintas para si. Desculpe a franqueza mas é de facto assim. Na brincadeira com os colegas estão sempre a chamar maricas uns aos outros e fá-lo amiúde para frizar bem a sua masculinidade e para que não eles não tenham dúvidas, não é? – Que o senhor efectivamente tem e muitas! Sente um tremendo vazio no recto que precisa preencher. Não nos vai dizer que não costuma esgalhar umas á conta do Tom Cruise, pois não?
Pois, caro senhor, é nosso dever informá-lo que, sem qualquer margem para dúvidas o senhor é um grandessíssimo PANELEIRO.

Deixe-se de ambiguidades e assuma que já tem idade para isso. Eu sei que admira o Papa Bento XVI e que é um católico sincero e ferveroso e que isso lhe causa um transtorno íntimo. Mas o que tem de ser tem muita força. Abra o corpo ao espaço! Frequente meios intelectuais e artísticos! Comente sem pudor os bícepes do Brad Pitt! Vá ao ginásio fazer uns aparelhos! Pratique step e hidroginástica! Passe pelo Trump´s! Vá ao cabeleireiro e compre os discos todos do Rufus Wainright! Faça um ADOCH (alargamemto do cú na Holanda)! Inteire-se dos estilistas de moda portugueses contemporâneos! Compre uma casa no Bairro Alto e vá á padaria ter cavaqueiras com os empregados do Stacha! Sinta o frémito arcaico da sensação de preenchimento anal, o prazer da transgressão e o regresso à volúpia infantil da retenção anal! Isso não custa nada, é como cagar mas ao contrário! Vai ver que a vida lhe corre melhor. Pode ser até que arranje um emprego cultural…

Senhor Seborreia, esperamos que esteja ciente da sua nova condição de bicha desvairada. Vai ver que nem a sua ex-mulher nem os seus filhos vão estranhar que rape a cabeça, se vista sempre de preto e ande com umas calças de ganga muito justinhas nos tomates e curtas nos tornozelos. Mesmo com essa idade.

P.S. Evite a vaselina mentolada.

Com os melhores cumpimentos.

Pela CABD.”

Aurélio dobrou o fax e foi ao quiosque comprar a Spartacus.

FIM

Arrotos do Porco:

Quanto ao teu extraordinário talento não há qualquer dúvida. Só tenho uma dúvida quanto às suas matizes: ainda não sei se és o gajo mais fabulosamente doente ou se és o mais doentio dos fabulosos... Sei é que és o maior, pá, quer escrevas sobre ti, como neste caso, quer escrevas sobre a tua natureza, como neste caso.


Eu já sabia que ia arranjar lenha para me queimar com este post. Naturalmente que tenho que me basear nas minhas observações antropológicas objectivas. Repara mormente que vivo num autêntico covil de rapaziada sensível. E depois há esse manacial inesgotável que paneleirice mal disfarçada que é a Vara. E como tenho alguma capacidade de empatia consigo-me por na pele dos meus amigos que "são" (apesar de eu - cruzes canhoto - t´arrenego) não estar para aí virado, nunca tal coisa me passou pela cabeça eu varava já aqui oito gajas. Bom.A minha doença é simples. É a capacidade parcial de desligar algum mecanismo auto-censório e deixar ir sem grandes problemas ao sabor da livre-associação de ideias. Mas olha quem fala... Olha, olha.


Nice!


"a capacidade parcial de desligar algum mecanismo auto-censório e se deixar ir sem grandes problemas ao
sabor da livre-associação de ideias" não chega para explicar que o faças sóbrio e o consigas vomitar, julgo que a doença é bem mais grave.

De qualquer modo um abraço e se precisares de saquinhos avisa.

O meu nº de telecópia (também se pode dizer assim?) é 210093461





<< Voltar ao repasto.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?