<$BlogRSDUrl$>

Vareta Funda

O blog dos orizicultores do Concelho de Manteigas


terça-feira, julho 19, 2005




O Dia dos Contratos


Hoje vêm a lume duas notícias: de como um empregador se livra de um empregado; e de como um empregado se livra de um empregador.

No primeiro caso, dois anos mediaram entre a tentativa de pôr o empregado na rua e a concretização efectiva dessa intenção. Só o conseguiram através do regime das faltas injustificadas. A Fátima foi posta a andar, tendo levado os salários que auferiu entretanto. Bom proveito lhe façam pelas terras de Vera Cruz. Não é um valor despiciendo, tendo em conta o nível de vida que se pratica por lá. Prisão preventiva? O que é isso?
No outro caso, a coisa até está a ser rápida: o Miguel pretende a rescisão do contrato por justa causa, alegando quebra de confiança entre as partes e invocando o período experimental de 30 dias previsto no artigo 108.º do Código de Trabalho, para que cada uma das partes - empregador ou empregado - possa denunciar os contratos, sem que haja qualquer indemnização de parte a parte.
Ainda bem que o Código de Trabalho prevê ambas as situações e que ambas vão ter um final feliz.
E que tal a edilidade contratar o Miguel para exercer o cargo de Presidente de Câmara e a Fátima ir jogar para o - ainda - clube do Miguel, fazendo as vezes de jogador(a) brasileiro(a) contratado(a)?
Da maneira como a Fátima brinca com as bolas e o Miguel entra no jogo da política...
Ficariam todos realizados, pessoal e profissionalmente, não tenho a mínima dúvida.

Arrotos do Porco:


<< Voltar ao repasto.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?