<$BlogRSDUrl$>

Vareta Funda

O blog dos orizicultores do Concelho de Manteigas


quinta-feira, maio 05, 2005

Os Carochas
para o AdaS

Dois entomologistas americanos - Quentin Wheeler e Kelly Miller - descobriram três espécies novas de carochas e resolveram homenagear o Presidente dos Estados Unidos, o vice-presidente e o secretário da Defesa, respectivamente George W. Bush, Dick Cheney e Donald Rumsfeld.
Já não lhes bastava serem escaravelhos e ainda se passaram a chamar Agathidium bushi, Agathidium cheneyl e Agathidium rumsfeldi. Disseram os senhores que era uma homenagem sincera e disso eu nem tenho dúvidas, mesmo porque um deles já tinha dado o nome da mulher a outro insecto que tinha descoberto.
A mulher não foi a única a ficar agradada com a homenagem, o senhor presidente dos Estados Unidos ficou tão sensibilizado que telefonou a agradecer dizendo-se honrado com o gesto dos senhores.

Vai daí pensei que talvez o nosso ilustre AdaS resolvesse homenagear alguém se descobrisse a tal da nova espécie de Neotinea , seja lá o que isso for que agora não me apetece ir consultar o Dr. Google.
Se me quiser para madrinha cá vai: Neotinea sampai ou Neotinea socrati. Mas se a dita cuja for bonita e simpática eu propunha Neotinea tampi.

Arrotos do Porco:

Eu de carochas não sei, mas esta noite armei-me em exterminador e matei quatro baratinhas que circulavam alegremente pela minha casa de banho, que desde que um vizinho meu regressou de Macau e deixou uns quantos caixotes na cave que o prédio começou a ser infestado por tal espécie de bichos, sem que valha de muito a desinfestação que é feita de quando em vez, mas às ditas baratas não lhes perguntei o nome, andavam por aí, vamos lá ver se não acabam por acusar-me de limpar o sebo a algum figurão, para ser sincero também não declarei à polícia nem ao delegado de saúde os óbitos, nem anotei os nomes para colocar numa lápide, foram mas foi pela sanita abaixo, espero que não venham agora os ambientalistas montar uma manifestação à minha porta a reclamar que dei cabo de alguma espécie de nomeada, se bem que o que acho é que destas, como as que ontem esborrachei, há muitas a andar por aí...


Simplesmente barata, conheço bem a espécie. Já tive mais medo delas que da polícia de choque não há nada melhor que um democrático Baygon verde, tem mesmo que ser do verde, para matar as que têm apelido sonante e as outras que o não têm as de boas famílias e mesmo as que não sabem quem é a mãe e muito menos o pai, o dito Baygon mata-as a todas por igual. Pensando bem não posso garantir que mate as que têm olhos em bico porque não olho tempo suficiente para elas para lhes ver os olhos.


Nua

Obrigado, mas não sei se esses três insectos não serão de esmagar sem dó nem piedade. Já descrevi, de facto umas especiezitas de plantas, mas dediquei-as a venerandos botânicos mais velhos e merecedores da homenagem. Acho que esse entomologista é um bocado como o avô dum conhecido que teve um burro chamado Mussolini para ter o gosto de o insultar, bater e ele ser um burro...Os três estarolas americanos são de facto um "bug" no sistema democrático mundial. Sheltox!Raid casa e plantas!

P.S. Em vias de publicação esté uma erva que só cresce no Pico Ruivo na Madeira dedicado a um Professor velhote (80 e muitos) que está doente e merece como o caraças e trata os mais novos todos por "filho". (É o Prof. João do Amaral Franco e a erva é o Teucrium francoi)



P.S. neotinea é uma orquídea.

Bjs. Bjs.



A estounua é muita linda e o Assento merecia homenagem. E eu sou um grande paspalho porque não me ocorre mais nada para escrever.




<< Voltar ao repasto.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?