terça-feira, maio 24, 2005 |
JAZZ EM PORTUGUÊS
Aposto que nunca ouviram. Pelo menos, a maior parte de vós. Eu já tive esse privilégio. Sim, porque é de um privilégio que se trata.
E com uma das melhores vozes portuguesas dos últimos vinte e cinco anos: Lena d’Água. Só ouvido e visto, mesmo. E dou primazia ao ouvido porque é disso que se trata: ouvir, simplesmente. Deixar-nos levar pela clara e cristalina voz da cantora, embalados pelos sons de jazz que a envolvem e a acompanham.
Pois é, meus amigos, há uma oportunidade única de assistirem a isto, ou melhor, três oportunidades únicas. Escolham o dia e vão, não olhem para trás e avancem, entrem pela noite lisboeta e vão até ao Hot Clube. Uma vez chegados lá, certifiquem-se que é quinta-feira, sexta-feira ou sábado e que estão no mês de Maio do ano de 2005 da Graça de Nosso Senhor. Perguntem-se se o calendário baterá certo com os dias 26, 27 ou 28.
Se tiverem acertado nestas variáveis todas, preparem-se para uma experiência nova: ouvir jazz cantado em português, interpretado pelo Quarteto de Lena d’Água, constituído pela própria e por Bernardo Moreira (contrabaixo), André Fernandes (guitarra) e Marco Franco (bateria). Como convidado, o trompetista João Moreira.
É um quarteto constituído pelo que de melhor se faz por estas bandas.
Autores como Jorge Palma, José Mário Branco ou José (Zeca) Afonso são interpretados de forma magistral e com uma sensibilidade extraordinária.
A não perder, a sério. Para mais informações não há nada como ir directamente às fontes: falem com a cantora no belogue desta, visitem o site do Hot Clube Portugal e não se esqueçam das noites de 26, 27 e 28. Durmam bem no feriado e saiam à noite. Ou então, prolonguem um pouco a sexta-feira e vão divertir-se até ao Hot Clube. Bebam um gin tonic que eles sabem prepará-los bem. Também, as coisas não começam nem acabam tarde: pelas 23 horas tem início o primeiro set. Depois, ainda têm sábado pela frente e domingo para descansar.
Eu estive lá no ano passado. Vale a pena.
ah, tá aqui escondido o meu comento, mas não se vê lá de fora :/ e no outro lado não posso comentar :(( |
Zeca, pois que seja, desde que isso ajude a que tudo corra como ela deseja. Já agora, como vai o rebento? ou é a rebento? (sem trocadilhos) |
e li agora os mimos de todos os que escreveram na caixa de comentários que eu posso ler mas em que não posso comentar, a da ene :)************** lena |