<$BlogRSDUrl$>

Vareta Funda

O blog dos orizicultores do Concelho de Manteigas


sexta-feira, abril 29, 2005

Como era preciso postar alguma coisa - parece que já havia reclamações - e porque, ultimamente, só se falava do 25 de Abril e o pessoal já andava farto de discutir política, para aligeirar, portanto, resolvi contar-vos um sonho que tive. Com um bocado de sorte o pessoal nem lê até ao fim e por isso não me vou acanhar com a escrita mal alinhavada que se segue.

Sonhei no outro dia que estava de comando apontado à televisão e que tinha parado de lhe premir os botões, estarrecida, ao ver um programa onde uma criatura do sexo feminino ia gritando impropérios à frente de uma plateia cacarejante incitada, em português com sotaque, por um apresentador bombástico e todos observando, num écran, o noivo da dita criatura que, ao que parece, estava a ser seduzido por uma actriz a quem a noiva encornada apelidava de vários nomes cujo mais inócuo era vaca.E não era um concurso nem nada, o objectivo era saber se o noivo lhe era fiel (!!!!).
Nem no sonho acreditei na veracidade daquilo tudo, era o que faltava alguém ir para a televisão expor-se daquela maneira, mas nem me ralei muito, em sonhos a gente nunca se rala muito, mas envergonhada, mudei de canal. Agora era uma conhecida apresentadora, que até já foi jornalista, a falar para um burro, a sério mesmo, daqueles de orelhas grandes e quatro cascos, e não era que o outro lhe respondia – o meu espanto é só figura de estilo, porque espantada mesmo fiquei quando ela se virou para uma peúga e a tratou pelo nome e a dita cuja conhecia-a porque lhe respondeu. Desta vez tive a certeza que sonhava e já não me envergonhei, mesmo assim mudei de canal para ver um anúncio de qualquer coisa que tinha a ver com SMS’s de música RAP feita com ruídos provocados por gases expelidos pela parte traseira do corpo humano.
Há quem nasça décadas depois de nós só para serem mais jovens e mais bonitas mas há também aquelas que o conseguem com um simples creme ou será por aspirarem a casa com um aspirador maravilha que até serve para lavar cortinados e fazer vácuo em sacos de guardar cobertores?
Acho que ando a fazer mal as digestões...

Arrotos do Porco:

Olha, dsecobri finalmente o paradeiro da minha peúga faladora, que desde que descobriu que sabia dar conversa nunca mais se calou e um diu fugiu-me de casa depois de a ter posto dentro da máquina de lavar a roupa, se calhar ficou ofendida, deve ter sido isso, agora o burro não conheço, a não ser que tenham ido roubá-lo à quinta pedagógica, porque esse conheci-o de vista, nunca lhe falei, por isso também não me respondeu, aparentemente gostam é de dar conversa a jornalistas, se calhar é para aparecerem nas notícias, que estes burros e estas peúgas andam cada vez mais confiados.
Essa dos traques não sei, francamente que não, o que me faltava agora era que me acusassem dos traques do mundo inteiro, já tenho que chegue para mim, mas deve ser por cause dos telemóveis, que o pessoal anda a falar ao telefone e pensa que pode fazer tudo e mais alguma coisa que ninguém dá por nada, mas a vaca de que falava a dita menina ou senhora ou lá o que era se calhar também fugiu da quinta pedagógica.



Da quinta terá fugido, mas pedagógica é que não me parece cá para mim é mais da quinta maior parvoice que das outras quatro eu nem vou falar e para dizer a verdade aquela da peúga eu não vi nem sonhei mas li e já me chegou que eu não tenho nenhum cartãozinho de Masoch como dizia o outro e o tempo não me sobra nem às quintas nem a nenhum outro dia.




<< Voltar ao repasto.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?