<$BlogRSDUrl$>

Vareta Funda

O blog dos orizicultores do Concelho de Manteigas


quinta-feira, fevereiro 17, 2005



Desde o PREC que não se dava tanta atenção a um partido de esquerda.

O Bloco de Esquerda tem vindo a ganhar simpatizantes pelas propostas concretas que faz nas diversas áreas. Finalmente a esquerda tem qualidade, gente qualificada para falar claramente sobre aquilo que interessa às pessoas, apresentar propostas concretas e inteligíveis para solucionar os problemas que a direita criou em consecutivos governos incompetentes.
Quem acusava o Bloco de Esquerda de ser um grupo que era só folclore agora combate-o, critica-o, tenta que o Bloco seja visto como um partido esquerdista mas estuda ao pormenor as suas ideias e até as aproveita.

A direita volta a temer a esquerda. Nunca antes os partidos de direita tiveram a necessidade de atacar um partido de esquerda como o fazem agora.
As pessoas inteligentes mais conservadoras, mesmo sem concordarem ou apoiarem o Bloco de Esquerda, ouvem-no e reconhecem-lhe mérito. Outras há que criticam a maneira de falar do Louçã, os ares de superioridade e a tranquilidade, à falta de outros motivos de crítica.

Quem critica o Partido Comunista Português por estar envelhecido e por ter ideias velhas, tem medo e critica agora o Bloco de Esquerda, mas desta vez por agradar aos jovens, por ser moda e não por não ter a consistência da maturidade.

Não houve um só dia desta Campanha Eleitoral que um dos partidos de direita não falasse do Bloco Esquerda, que teve assim mais direito de antena. Talvez tenha ajudado ao resultados da sondagem de hoje:

PS .........46% ........ 118 a 124 mandatos

PSD .......31% .......... 80 a 84 mandatos

BE ......... 7% ......... 8 a 12 mandatos

CDU ........7% ......... 8 a 12 mandatos

CDS-PP ...6% ....... 6 a 10 mandatos

A esquerda está de parabéns.

Arrotos do Porco:


<< Voltar ao repasto.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?