<$BlogRSDUrl$>

Vareta Funda

O blog dos orizicultores do Concelho de Manteigas


quarta-feira, dezembro 29, 2004

NÃO HÁ AMANHÃ SEM ONTEM



«Obrigaram-me a tomar drogas, sofri violação e acosso sexual com cães, introduziram-me ratazanas vivas pela vagina. Obrigaram-me a ter relações sexuais com o meu pai e o meu irmão, que estavam detidos, além de que tive de assistir às suas torturas»

«Um carabineiro com um martelo de madeira dá-me um forte golpe no dedo mindinho de ambas as mãos. A seguir, com um alicate, começa a arrancar-me as unhas. Nesse momento entra o sargento, que lhe tira o alicate para o utilizar a arrancar-me o bigode. Em dada altura, como resultado da grande dor e do desespero, consigo morder-lhe a mão, o que faz com que o carabineiro me dê uma coronhada na cara. Perco a consciência e, ao despertar, dou-me conta que sangro muito da cabeça, do nariz, da boca, e que me faltam oito dentes. Tinham-mos arrancado com o alicate ou com golpes. Não sei.»

Mais de 35 mil testemunhos como estes foram divulgados agora, trinta anos depois do golpe de Pinochet com o apoio da CIA conforme atestam documentos disponibilizados pelas autoridades norte-americanas.

Trinta anos depois, Augusto Pinochet, foi finalmente processado e está em prisão domiciliária desde o dia 13 de Dezembro último. A Justiça não é cega, nem surda-muda, nem mongolóide. A Justiça é inimputável.



Arrotos do Porco:

Nada disso, D. Antónia. A Justiça é, apenas, raríssima - ao contrário do que pretendem fazer-nos crer.


Infelizmente a justiça nem sempre faz juz ao nome e eu sofri e sofro isso na pele. Porém fico contente com casos em que ela apararentemente é feita e sim digo aparentemente porque nem sempre aquilo que nos parece é e nem sempre as pessoas se encontram onde pensamos que elas estão, se é que me entendes.

A justiça é, para mim, infelizmente condenávelmente moldável.



Pinochet em prisão domiciliária. Provavelmente morrerá sossegadinho na sua cama. Sem remorsos, o cabrão.


Justiça?! Qual é o impacto da prisão domiciliária para algém com 85 anos de idade? Deixa de ir aos sábados almoçar com a família?!
Quem sou eu para julgar, mas o pinochet deveria de ser posto numa sala, a ouvir/ver os relatos horríveis daqueles para quem a prisão não foi apenas "domiciliária".E depois dar-lhe tempo para pensar no que fez.No que o seu uso e abuso do poder provocou.
Como alguém sábio já disse: "A justiça é, apenas, raríssima - ao contrário do que pretendem fazer-nos querer" - O Belo Menir.
Obrigada pelos últimos dois meses de companhia (quase) diária



E que venha rápida e certeira, que na justiça do além eu não acredito!


xpto99, Sê bem-vindo.


obrigada estounua, mas é mai bem vindA. lol


Olha, um grande (enorme) 2005.
...com tudo de bom !



Desculpa lá, xptoA :)

BOM 2005 para todos.





<< Voltar ao repasto.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?