<$BlogRSDUrl$>

Vareta Funda

O blog dos orizicultores do Concelho de Manteigas


quarta-feira, novembro 24, 2004




«Concorda com a Carta de Direitos Fundamentais, a regra das votações por
maioria qualificada e o novo quadro institucional da União Europeia, nos
termos constantes da Constituição para a Europa?».


Ando preocupada com o Referendo.
A ideia que tenho neste momento é que, na incapacidade constitucional de se referendar um tratado internacional – é inconstitucional perguntarem-nos se concordamos ou não com a Constituição Europeia - foram lá tirar três coisitas, mais ou menos irrelevantes, para nos perguntarem. Ou, por outras palavras, temos um Referendo constitucional mas inútil uma vez que o que está em causa é a Constituição Europeia e não parte dela.

Mesmo assim fui tentar ler o Tratado que a estabelece. Dividi a pergunta em três. Li a Carta de Direitos Fundamentais. Concordei.
Já a Regra das votações por maioria qualificada e o Novo quadro institucional da União Europeia, não li porque não os achei nem desconfio o que sejam.

Sou uma pessoa comum, faço questão de formar uma opinião pela informação que procuro obter e mesmo assim não entendo a pergunta.

Ando mesmo preocupada. E a minha preocupação aumenta porque não vejo muito gente preocupada. Ou todos perceberam e só eu não, ou então andam a preparar o discurso de preocupação pela elevada percentagem de abstenção. Parece que vai estar mau tempo e tal e a democracia em risco, ah pois e a legitimidade, e assim.

Arrotos do Porco:

apre


Mas porq não mudam o sistema de comentário? É uma complicação do crl!
Eu cá tb ando baralhado. Não há gajo mais federalista, europeísta e antinacionalista do que eu, mas não percebo nada desta merda e não sei como votar!



S. , Ao lado do sítio onde clicaste para comentares aqui, tens outro sistema de comentários, talvez gostes mais. Temos 2 sistemas de comentários.




<< Voltar ao repasto.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?