<$BlogRSDUrl$>

Vareta Funda

O blog dos orizicultores do Concelho de Manteigas


sexta-feira, outubro 15, 2004

HÁBITOS I


Já se deram conta dos hábitos que se entranham na nossa vida e que fazem parte dela de uma maneira tão subtil que raramente nos lembramos deles? Pois é.

Tomemos como exemplo o acordar e o ir tomar um duche. Não estou a falar do salutar hábito higiénico de passarmos pelo crivo de limpeza que representa ir ao duche. Isso é opcional e está na consciência de cada um. Falo da cerimónia do duche, propriamente dita: não obedeceis a uma ordem para vos lavardes? Eu obedeço. Primeiro isto, depois aquilo e termina-se com mais isto. E tomar um duche não é nada complicado.

Outro exemplo: quando visto um par de calças, seja ganga ou outro tecido, normalmente enfio uma perna antes da outra. Até aí tudo bem, é normal. Mas a perna que enfio em primeiro lugar - a esquerda - sentir-se-ia desconfortável se eu metesse primeiro a outra nas calças. Bom, não é bem a perna que se sente desconfortável, sou eu. Coisa estranha.

Esta primeira reflexão sobre os hábitos termina com uma pergunta que me assalta: isto só acontece comigo?

Tema estrambólico, eu sei.

Arrotos do Porco:


<< Voltar ao repasto.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?