<$BlogRSDUrl$>

Vareta Funda

O blog dos orizicultores do Concelho de Manteigas


segunda-feira, agosto 09, 2004

TEMPO

Tenho para mim que o remédio para muitos problemas é o Tempo. Esse miserável que tanto nos falta. E falta-nos porque anda a tratar dos problemas que só Ele consegue resolver. Já vi situações muito difíceis serem resolvidas só por esperarmos que Ele passe. Aqueles problemas que nos matam a cabeça de tanto pensarmos neles são os que Ele mais facilmente resolve. Claro que não os resolve sozinho. O Tempo é polígamo. Obtém as ajudas da companheira preferida da altura. Ora é a Persistência ora a Luta ora a Paciência ora a falta dela. Além de polígamo o Tempo também é, e agora é que vem o dado mais importante e também o que vos vai fazer soltar uns Ahs! de espanto e quiçá de desaprovação, é, dizia eu, bissexual. Ora então fechem lá as vossas bocas espantadas porque é o companheiro masculino do Tempo que nos vai resolver o problema aqui da Vara. Ouço um coro inquiridor: Mas como? E eu que, tendo poderes, posso, passando a redundância, esclarecer-vos que o novo companheiro do Tempo é o desprezo, e em honra dele escrevo-o com minúscula. Quero eu dizer, na minha, que estes dois juntos nos vão resolver o problema da má frequência do nosso estaminé. A esta hora estão todos a pensar que apanhei demasiado Sol na cabeça durante as férias, o que sendo verdade não é justificação para este post mal alinhavado. A verdadeira razão é a Pressa e a Esperança que só me entenda quem merece e a quem se dirige este texto escrito na língua de Eusébio.

Arrotos do Porco:


<< Voltar ao repasto.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?