<$BlogRSDUrl$>

Vareta Funda

O blog dos orizicultores do Concelho de Manteigas


terça-feira, agosto 03, 2004

FÉRIAS!!!


Hoje acordei mais cedo que o costume. Os senhores da EPAL resolveram cortar a água a partir das 9h00, na minha rua, e rapazinho asseado que sou, levantei-me a horas de tomar banho com águas correntes, quentes e frias, todas misturadas num deboche térmico de excelentes resultados. Quando fui à janela da sala, reparei que o meu mundo estava bastante reduzido: a ponte, o rio, os prédios em frente, tudo fora tragado por uma névoa espessa e pegajosa. Uma névoa comunicante, acreditem, que me gritava sonoramente: “Bem podes ir de férias, ó pândego de merda! Quando voltares cá te esperamos para mais um ano do mesmo!” Ora, se há coisa que me transtorna é que fenómenos meteorológicos comuniquem comigo sem autorização prévia. Vai daí, também eu gritei à névoa: “Vai-te mas é foder!” E ela foi. E choveu-se todinha. Bem feito!

Hoje, portanto, é o meu último dia de trabalho antes do meu próximo dia de trabalho, mediando entre os dois qualquer coisa como 18 dias úteis. Não é mau. Nem bom. É o que se pode arranjar. Num desses dias úteis – o 26 de Agosto, para ser mais preciso – completar-se-á um ano desde o primeiro post, ainda titubeante, deste nosso porquinho. Um ano inteiro de orizicultura, com uns meses agulha, uns meses carolino e umas semaninhas de trinca. Conto vir cá por essa altura para vos aborrecer com balanços, discursatas sentimentais e promessas para o futuro.

Estou animado por partir de férias e não fazer a menor ideia de que elas vão ser. Sei que vou ao Festival do Sudoeste. Se por lá passarem e virem um rapaz muito bem apessoado, de ar sereno e mais limpo que os outros, deverei ser eu. Perguntem educadamente: “É o Senhor Funda?” e ainda pode ser que vos pague uma groselha. Eu sou assim: a mistura de concertos e férias deixa-me incrivelmente perdulário… mas sempre modesto.


Arrotos do Porco:


<< Voltar ao repasto.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?