<$BlogRSDUrl$>

Vareta Funda

O blog dos orizicultores do Concelho de Manteigas


quarta-feira, julho 07, 2004

Momentos felizes



Estava eu, alegremente, registando a miséria humana(*) nos momentos que antecederam a Grande Final, quando me deparei com dois gregos quase imberbes a estender uma bandeira para que um terceiro grego, certamente tão imbecil como os primeiros, a fotografasse, se calhar com o Estádio da Luz por fundo. Do alto do muro, parei, enquadrei-os enquanto preparavam a bandeira e *tchac*, bati uma foto. Depois, vendo-os de bandeira já bem aberta, lembrei-me de fazer um enquadramento clássico, ao alto, em que os personagens formam um triângulo. Enquadrei, verifiquei e... *tchac*.

*tchac*? Espera lá, passou um gajo aqui em baixo...

Diz o meu bom amigo Alberto que a fotografia é 2% de intenção e 98% de sorte. Exagera, claro, que a técnica conta, e muito. Mas a sorte tem um peso brutal na distinção entre uma foto de merda e uma foto divertida como esta. Entre outras coisas, traduz também o carácter altamente subjectivo da fotografia. Os portugueses organizaram um Europeu impecável, receberam bem e divertiram-se como nunca, misturaram-se, pularam, sofreram, dançaram e o diabo a sete. Mas, quando toca ao que interessa, a gente quer é que o adversário se foda, por muito cordial e festivo que pareça o ambiente.

(*) brinco. Eu não gosto de registar a miséria humana.

Arrotos do Porco:


<< Voltar ao repasto.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?