<$BlogRSDUrl$>

Vareta Funda

O blog dos orizicultores do Concelho de Manteigas


segunda-feira, julho 05, 2004

Dois mais dois não são quatro

Sete argumentos para provar que Portugal não perdeu


Argumento retórico

Portugal não perdeu o título europeu pelo simples facto de que nunca o teve. Quem perdeu o título foi a França, detentora até ontem. Portugal apenas perdeu o jogo que decidia a equipa que sucederia à França como campeã europeia durante os próximos quatro anos.

Argumento Afonsino

Portugal não perdeu o Euro 2004. Quem perdeu foram os castelhanos, apesar de todos os seus truques sujos. A organização do Euro tocou a Portugal e concluímos com assinalável êxito a empreitada, graças a Deus, tendo ainda oportunidade para mostrar a esses rafeiros sarracenos como é que se joga à bola.

Argumento Barroso

Portugal teve uma retumbante vitória com a organização deste evento, mostrando mais uma vez ao mundo que os Portugueses têm capacidade para realizações desta envergadura.

Argumento Carvalhas

Esta foi uma grande vitória dos portugueses e das portuguesas contra todos aqueles que vaticinavam o abandono da nossa selecção logo na fase de grupos. Provámos que o povo português não dorme e enfrenta sem receio as grandes potências económicas e todos aqueles que se esforçam debalde por vender os interesses portugueses ao grande capital internacional.

Argumento Louçã

Esta foi uma grande vitória, com os dois países economicamente menos poderosos da zona Euro a provarem que têm argumentos para fazer face aos gigantes que insistem em impingir-nos uma globalização que é recusada por muitos. É a prova de que, na Europa das grandes negociatas, há espaço e necessidade de países que defendam as causas marginais.

Argumento D. Gertrudes

Eu acho que ganhámos todos muito com isto do Europeu porque vieram muitos estrangeiros lá de fora e, prontos, já se sabe que nós gostamos muito de receber visitas, e assim, e tratámo-los muito bem, porque nós somos pobrezinhos mas honrados e eles não devem ter medo de vir à nossa casa e comer as batatas ainda com casca e apanhar percevejos no colchão. Quando eles voltarem lá para a terra deles vão com muito boa impressão nossa, porque nós somos muito simpáticos e até deixámos os gregos ganharem-nos.

Argumento Zé Manel

Perdemos, mas foi o caralho! Quem perdeu foi esse pan****** do Madaíl, que é um vendido de merda e já há muito tempo que devia ter sido preso por causa das falcatruas que faz lá pela federação! O outro, que é tão bom rapaz e só quis ajudar o Benfica, por muito menos foi lá malhar c'os cornos. Esse Madaíl é que trouxe pra cá esse brasuca que tem a mania que é o maior, obrigada, com uma equipa daquelas também eu!, e julga que os portugueses é a mesma coisa. Depois desatina com o Veiga e não põe o Baía a jogar e pra não se chatear com o Pinto da Costa põe a equipa do Porto a jogar, mas já se sabe que aqui não temos os árbitros a ajudar, não é? Devia era ter posto o Tiago no lugar do Figo e o Moreira no lugar do Crestiano Ronaldo, que o rapaz joga bem de cabeça e desenrasca-se na iárea. E o Petit aleijado é muito melhor que o Manique e o Deco juntos e depois há essa pouca vergonha dos estádios, que se gasta uma fortuna em estádios que não valem um peido e onde não se joga a bola, quando se podia ter dado mais dinheiro ao glorioso para fazer um estádio maior, pr'aí com uns 500.000 lugares e iam a ver se não enchiam, que os benfiquistas são muitos e estão espalhados por todo o Mundo, no Brasil, em Timor e noutros países africanos.

Arrotos do Porco:


<< Voltar ao repasto.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?