<$BlogRSDUrl$>

Vareta Funda

O blog dos orizicultores do Concelho de Manteigas


terça-feira, maio 11, 2004

RENHAM e BLOGORIZICULTORES

RENHAM - Palavra de estrutura estranha, arquitectada recentemente, neologismo. O que traduz? Mais um post sobre o nham que ocorreu no passado dia 8 de Maio, em Coimbra? Não, porque eu não fui.

No entanto, já conheci alguns dos comensais e imagino que os rapazinhos e as rapariguinhas tenham honrado a sua condição de Blogorizicultores do Concelho de Manteigas. Sim, porque esta coisa de ser Blogorizicultor tem muito que se lhe diga.

E o que é, afinal, um Blogorizicultor? Tracemos-lhe o perfil. Em primeiro lugar, seja do sexo masculino ou do sexo feminino - sim, porque é inaceitável um tertium genus - tem que ser uma pessoa bem disposta. E isto não quer dizer que tem que estar sempre a rir ou a contar piadas. De modo geral, tem que dominar a técnica do comento. Depois, as ideias vão surgindo naturalmente. E aí, é um desfiar de rosário, com muitas Avé Marias pelo meio e Pais-nossos à mistura.

E mais?” – perguntam-me ansiosamente.

Bom, depois temos as idades. Não há uma idade definida para participar nestas coisas e tornar-se um Blogorizicultor. Imagino que apenas os jovens de cento e vinte anos, que não tenham muito contacto com as novas tecnologias e já estejam um pouco desligados do Mundo pelas mazelas da antiguidade, não se interessem pela Blogorizicultura. De resto, temos, certamente, um pouco de tudo.

Socialmente, basta um computador ligado à net, seja numa barraca ou num palácio, e já lá estamos.

Claro que há provas de fogo para se chegar a Blogorizicultor. Não é preciso revelá-las, a maior parte de nós conhece-as bem…

E - quem diria? - a maioria dos Blogorizicultores são pessoas decentes.

Resultado do processo? Gera-se a Amizade, que de virtual passa a efectiva e real.

Muito mais há para dizer, mas deixo isso para outros ou para outra altura.

Tenham um resto de bom dia.

Arrotos do Porco:


<< Voltar ao repasto.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?