<$BlogRSDUrl$>

Vareta Funda

O blog dos orizicultores do Concelho de Manteigas


sexta-feira, maio 07, 2004


(Para todos vocês e para o sr. Estounu)

Sou daquelas pessoas que não lêem Manuais de Instruções.
São chatos. Mal traduzidos. Têm letras demasiado pequenas. Alongam-se nas coisas que já sabemos e são escassos naquelas que não entendemos. Mas, em certas alturas da vida, teria dado a unha do meu dedo mindinho direito e um carregamento de gotas em troca do Meu Manual de Instruções.
« O seu botão on-off encontra-se situado no lado direito logo a seguir à sobrancelha, como indicado na figura (1)» ou então « O seu coração pode ser sintonizado automaticamente através do botão search new channel como indicado em (2)» ou ainda « A escolha correcta da funcionalidade Mudança de Profissão será assinalada com uma luz verde no display (3), enquanto estiver intermitente mais vale ir dormir a sesta», «Em caso de avaria consultar técnico do representante oficial, reparações efectuadas por outro técnico podem causar avarias irreparáveis».
Mas nunca o encontrei. Não vinha com o equipamento, e o fabricante já descontinuou a produção.
Alturas houve em que entrei em curto-circuito, queimei cards essenciais, algumas funcionalidades mantiveram-se inactivas durante anos, outras ficaram irremediavelmente perdidas e outras ainda a funcionar mal.
Há uns anos a esta parte encontrei o técnico certo. Reparou-me os componentes que julgava perdidos e substituiu os que estavam em conflito. Infelizmente há avarias que não se reparam, já não existem peças, resulta daí que, qualquer pico de corrente mais inconveniente desencadeie uma série de mensagens de erro e a necessidade de manter o equipamento em standby por tempo indeterminado.
Tenho duas fontes de alimentação: a amizade/solidariedade e o amor. A primeira provém da energia que pessoas como vocês me transmitem. A segunda tem como principal responsável o sr. Estounu.
Isto tudo para dizer: Leiam sempre as instruções.
Mentira, era palhaçada! O que eu quero mesmo é agradecer-vos por partilharem comigo a vossa existência e, nalguns casos, a vossa inexistência apesar das falhas de corrente.

Arrotos do Porco:


<< Voltar ao repasto.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?