<$BlogRSDUrl$>

Vareta Funda

O blog dos orizicultores do Concelho de Manteigas


quarta-feira, abril 07, 2004



Conviver com um doente de Alzheimer provoca medo, não da morte mas da vida. Mas até nesta circunstância, procurando bem, existe um lado divertido.


- Olha lá, aquela loira que me costumava vir buscar…nunca mais veio…
- …….
- …nunca mais a vi…aquela….
- Mas quem, Papá?
- Aquela …assim parecida contigo mas com o cabelo loiro…

(Silêncio prolongado e esperançado que o esquecimento resolvesse)

- Havia uma que costumava vir-me buscar…nunca mais veio. Era simpática e ria como tu…e tinha o cabelo loiro.
- Desculpa, Papá, mas não estou a ver.

(Silêncio contemplativo)

-….só que tinha o cabelo loiro…

(Fez-se luz!)

- Sou eu, Papá! Olha lá bem para mim.
Olhou com ar desconfiado.
- Nã….. a outra era loira….
- Sou eu sim, só que fui ao cabeleireiro e escureci o cabelo.




Arrotos do Porco:


<< Voltar ao repasto.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?