<$BlogRSDUrl$>

Vareta Funda

O blog dos orizicultores do Concelho de Manteigas


quinta-feira, fevereiro 12, 2004

RAZÃO TINHA O GENET PARA DESCONFIAR DOS EMBARCADIÇOS...



Catano! O gajo é um animal de hábitos, certo? O gajo, como qualquer mamífero do sexo masculino, marca o seu território de uma forma ou de outra, verdade? O gajo que é gajo é fiel nos seus padrões de consumo e em tudo aquilo em que a líbido não interfira, correcto? Assim sendo, só me resta expelir um sonoro "Ora foda-se!" e explicar porquê.

Cheguei do almoço, tranquilo, cheio de sangue no estômago e com uma medida correcta de flatulência. Sentei-me pesadamente em frente ao computador e pensei, de mim para comigo já que mais ninguém aqui estava: "Ó Vareta, 'bora lá espreitar a Tasca da Cultura a ver o que aquele velho safardana d'O Bom Selvagem nos arranjou para hoje". Se bem pensei, melhor o fiz. Esperei, pacientemente, que a página se vestisse e apanho com esta mensagem nas ventas: "O Bom Selvagem vai embarcar numa aventura. Voltará em breve. Melhor do que nunca."

Cheirou-me a esturro. Pior ainda quando vi que o primeiro post de hoje naquela baiuca se chamava "Fim do Primeiro Acto". E o "Ora foda-se!" formou-se-me no espírito quando li:

"A Tasca encerra as suas portas por um tempo mas volta.
Vou aparecendo de forma intermitente mas apenas para vos garantir que estou ainda estou alive and kicking, e responderei às cartas como de costume.
É que estou velhote e não me resta muito tempo, é normal, a vida é mesmo assim.
Há uma coisa que preciso de fazer antes de esticar o pernil e por acaso vou trabalhar para vocês todos, mas em reclusão e isolamento."

Catano! E agora?! Toma-se uma decisão destas sem pensar nos efeitos colaterais que ela provoca na rotina diária de milhões de portugueses?! Condena-se assim à participação no "Olá Portugal!" uma franja considerável da população nacional com mais de 65 anos?! Somos forçados a trocar O Bom Selvagem pelo Carlos Ribeiro?!

A Tasca da Cultura é, salvo melhor opinião, um dos 4 ou 5 melhores blogs nacionais - sim, que só a modéstia me impede de escrever que é, ao lado deste Porquinho, o melhor blog nacional. Lê-lo é, para mim, um hábito diário, uma coisa tão enraízada como trocar de roupa interior. É subsersivo. É corrosivo. É um antibiótico de largo espectro. É tresloucado. É genial. Numa palavra: é um clássico! E a mim, quem me tira os clássicos...

E pumba! Catano! Agora ameaçam tirar-me mesmo um clássico, durante uns tempos! O apelo da maresia ou o onírico canto de alguma sereia melíflua levam a que O Bom Selvagem embarque... Humpf! Eu até podia, se quisesse, até podia encher páginas e páginas de piadas chocarreiras sobre marinheiros e os seus peculiares hábitos sexuais. Eu até podia lembrar que a doidivanas da Tonicha cantava uma cantiga sobre marinheiros. Eu até podia apresentar estatísticas sobre naufrágios. Mas não me apetece.

Apenas fico à espera que as portas da Tasca reabram em breve, alimentado por duas certezas: a de que a espera será compensadora e a de que a blogoesfera não se pode dar ao luxo de passar muito tempo sem um autor do calibre d'O Bom Selvagem.

Ora foda-se!

Arrotos do Porco:


<< Voltar ao repasto.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?