<$BlogRSDUrl$>

Vareta Funda

O blog dos orizicultores do Concelho de Manteigas


segunda-feira, janeiro 26, 2004

Hoje sinto-me mais velha

Depois de ter lido os vossos comentários fiquei com esta sensação.
A vossa mágoa, a vossa indignação, tudo o que sentiram, procuraram justificar com o facto de ter sido em directo.
O que eu senti foi um turbilhão de sentimentos que se prendem com o facto de eu ter passado por situações semelhantes várias vezes ao longo da minha vida – mas ao vivo – e onde eu era uma das intervenientes.

Não perco a cabeça e não choro. A cabeça fica fria e os braços obedecem.
A massagem cardíaca, a respiração boca-a-boca, a espera, outra vez e outra, faz pressão no peito conta até oito e espera. Outra vez. E espera.
Chamo, imploro que volte, que não desista.
Que insista.
Vai-se embora ou fica? Será que é desta?
Não foi.
Agora sim, a dormência, o vazio, o choro, o desespero. Um sentimento que não tem nome.

Consegui sempre trazer para este lado quem já quase estava do outro. Sempre que tentei.

Depois de ter assistido à morte de Fehér e principalmente durante todos os minutos de ansiedade que se viveram enquanto ele era assistido no relvado, não pude deixar de pensar que se eu lá estivesse talvez conseguisse. E tentei.
Mas não foi ao vivo - foi em directo. E não consegui.


Arrotos do Porco:


<< Voltar ao repasto.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?