<$BlogRSDUrl$>

Vareta Funda

O blog dos orizicultores do Concelho de Manteigas


quarta-feira, dezembro 03, 2003


Diálogos de Amizade, 3

-Boa noite, senhores ouvintes, e bem vindos a mais um "À volta do seu dinheiro", o nosso magazine de economia, onde tudo é discutido de forma desassombrada. Esta noite temos connosco o insigne, e meu amigo de infância, Hélder Vil Ezas, o novo Guru da Banca. Boa noite, Hélder.
-Boa noite, Mário. E boa noite ao vosso auditório.
-Hélder, a tua carreira brilhante tem sido desenvolvida, sobretudo, fora de portas. França, Alemanha, Estados Unidos, Itália... conta-nos as tuas experiências lá por fora.
-É verdade, a área em que trabalho está muito mais desenvolvida nos grandes mercados internacionais. Não é de estranhar, dada a nossa reduzida dimensão. Quando se pretende implementar novas estratégias de, sei lá, gestão de fundos imobiliários, não podemos contar que...
-(interrompendo)...desculpa lá, mas isso não tem importância nenhuma. Eu falava daquelas festas que tu me contaste, promovidas pelos grandes industriais, com gajas e álcool e drogas à fartazana, em remotos chateaux com decoração gótica.
-Hã?!?!?
-Sim, Hélder. Quem quiser conhecer os teus trabalhos na área da economia tem dúzias de artigos nos jornais e revistas da especialidade. Aquilo que eu quero saber é como se divertem em privado os grandes senhores do capital.
-Desculpa lá, mas isso sai muito fora da minha área. Além do mais, duvido que os vossos ouvintes queiram conhecer histórias sórdidas como essas de que falas...
-Pois, pá. Por isso é que eu sou um vulto da rádio e tu da economia. Eu mal me aguento para pagar a pensão à Joana e tu não percebes um cu de rádio.
-Bem, mas de qualquer forma isto é uma entrevista a mim, não? É de mim que os teus ouvintes querem saber, certo?
-OK, já vi que tens algum pudor em discutir essa matéria. Mas, para os nossos ouvintes não fiquem completamente desiludidos, sempre vos digo que o Hélder é um granda maluco. Um dia destes, aliás, conto ter em estúdio umas irmãs ucranianas que nos falarão das suas experiências com ele. Adiante.
-O quê? Tu... tu não me digas... como é que tu as conhece...?
-Não interessa agora. Falemos, então, de outras coisas. Como é que estás com a tua homossexualidade latente?
-Quê?!?!? Mas qual homossexualidade latente, pá?
-Então... lembras-te daquela conversa que tivémos há ano e meio, mais ou menos, por causa dumas angústias que te assaltaram quando estiveste aquela temporada na Finlândia? Aquela história de como te sentias nas saunas?
-Desculpa lá, mas isso é de uma baixeza incrível! Isso foram conversas que tive contigo particularmente! Olha, não quero continuar com esta entrevista. Boa noite.
-Não? OK... senhoras e senhores, terminamos aqui o nosso "À volta do seu dinheiro" de hoje. Para a semana teremos aqui o Secretário de Estado do Tesouro, que nos falará das acusações de exibicionismo que lhe têm sido feitas pelos vizinhos. Boa noite. (entra uma música de Burt Bacharach...)
-Ouve lá, tu estás bem? Bateste com a moleirinha nalgum sítio? Que raio de perguntas eram aquelas?
-És muito púdico, tu... contas-me histórias do arco-da-velha, com 2, 3 e 4 gajas, coca à colherada, e vai na volta...
-Mas tu és doido? Se te contei essas histórias foi por sermos amigos!
-Calma aí... isto é o meu trabalho. Amigos, amigos, negócios à parte.

Arrotos do Porco:


<< Voltar ao repasto.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?