<$BlogRSDUrl$>

Vareta Funda

O blog dos orizicultores do Concelho de Manteigas


segunda-feira, novembro 17, 2003


Agência INEM

Eu andava há que tempos a remoer se havia, ou não, de escrever aquilo que todos sabemos: esta missão da GNR no Iraque vai ter custos humanos. Militares portugueses vão ficar feridos, e esperemos que seja apenas em acidentes (embora eu, que gosto de me preparar psicologicamente para o pior, tenho uma visão bem mais pessimista do que isto...)

Quando se fala nos custos associados a esta missão é normal pensar-se em vencimentos, equipamento, suprimentos, etc. É claro que o transporte também conta, mas o que nunca nos disseram foi que cada soldado ferido teria direito a repatriamento personalizado em Falcon do INEM. Se uma jornalista (que tem todo o meu respeito, simpatia e solidariedade, note-se) funcionária de uma emissora privada, que vende o seu tempo de publicidade, que tem receitas próprias, accionistas, lucros (ou não), etc., tem direito a ser repatriada a expensas do erário público da forma que se viu, é mais que óbvio que os militares da GNR, que corporizam o empenhamento português no esforço de democratização do Iraque, terão no mínimo direito a tratamento semelhante. Caso não seja assim será absolutamente legítimo dizer que o Governo faz tudo para mendigar mais uns minutos de tempo de antena em telejornais, menos uns minutos dedicados às iniciativas da oposição, quiçá até mais umas "investigações" que descubram "escândalos" envolvendos figuras de côr menos apreciada.

Razão tem o meu compadre, que me tenta confortar. "Porque é que te indignas? São jornalistas portugueses. É o Governo português. É tudo farinha do mesmo saco..."

Arrotos do Porco:


<< Voltar ao repasto.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?