<$BlogRSDUrl$>

Vareta Funda

O blog dos orizicultores do Concelho de Manteigas


sexta-feira, outubro 31, 2003

Teoria da Conspurcação

Para não variar, o último post editado pela Vareta, está genial.
O sacana arruma em palavras, certas merdas que um gajo nem em pensamentos é capaz de alinhar. Resta-nos por fim elogiá-lo, para que as gajas não nos marginalizem acusando-nos de invejar os dotes literários da já mencionada figura.
Mas eu estou-me a cagar, afinal já tenho namorada.

O que realmente despertou-me atenção no texto foi a curiosidade que ele confessou, em saber o que se passa dentro das casas. Não sei se também repararam mas de há uns tempos para cá, talvez desde que os dois se conheceram, que o Papa tem feito menções à actividade profissional do Vareta. Sem a especificar em concreto, a sua ansiedade em partilhar esse conhecimento com o resto do pessoal sugere que seja algum cargo importante, quiçá com influência nos desígnios do país. A juntar a esse facto, tem sido notória a avidez com que o alentejano tem inquirido o pessoal no que diz respeito a números de telemóvel.
Eu juntei esses factos, isentos de malícia aos olhos dos menos atentos, para os relacionar com o escândalo das escutas que tem assombrado pessoas de bem neste país.

Essas escutas têm sido realizadas a telemóveis de possíveis envolvidos no caso Casa Pia. Para quem não sabe, uma das casas onde foram realizados encontros com menores situa-se em Évora, terra do Papa.
Depreendo daí que possívelmente ele é uma das vítimas. Inclusive, as inúmeras deslocações que realiza à capital levam a crer que está a participar activamente no processo, provavelmente colaborando com a acusação.
Essa vontade de colaborar tem sido tão grande, que agora procura suspeitos em círculos de pessoas que o viam como amigo, nomeadamente na lista do meu pipi. Aconselho vivamente o Menir a acautelar-se pois o seu perfil não o favorece neste caso, é cota, careca, rebarbado e não é do Benfica (o Papa é lampião).

Entretanto a amizade estabelecida com o Vareta, que concluo que afinal ocupa o cargo de Director-Geral do SIS (era um sonho de infância), veio a possibilitar a realização das escutas aos telemóveis entretanto recolhidos.
Concluo portanto que os jantares marcados para este fim-de-semana mais não são que uma cilada, para capturar novos inquilinos para os calabouços da Polícia Judiciária.

Por essa razão, não contem comigo.

Arrotos do Porco:


<< Voltar ao repasto.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?