<$BlogRSDUrl$>

Vareta Funda

O blog dos orizicultores do Concelho de Manteigas


sexta-feira, outubro 03, 2003

O QUE É QUE ELA VÊ?





As mulheres não vêem como nós. Para ser mais rigoroso: as mulheres não vêem como eu. A minha miopia não vem para o caso, nem pretendo fazer divulgação científica de experiências de oftalmologia. O que eu quero dizer é que sou um básico: olho para qualquer coisa e vejo o que lá está. Uma mulher não; uma mulher olha, vê o que lá está, vê o que lá falta, vê o que ela lá punha e vê ainda o que "quer dizer" a maneira canhestra e inequívoca como eu olho para essa mesma coisa. Isto aplica-se a tudo: uma paisagem, uma casa, uma pessoa ou uma simples pedra.

Não lhes invejo essa capacidade, mas admiro-a. As mulheres dos quadros do Edward Hopper estão muitas vezes assim: a olhar para uma coisa ou pessoa ou sítio e a ver muitas. O que vai por dentro da cabeça de uma mulher é uma trama fascinante que bate qualquer obra de ficção. Pena é que essa trama se transmute tantas vezes em discursos ininteligíveis para quem, como eu, olha pela janela e só vê a vista.


Arrotos do Porco:


<< Voltar ao repasto.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?