<$BlogRSDUrl$>

Vareta Funda

O blog dos orizicultores do Concelho de Manteigas


quinta-feira, outubro 09, 2003

E o nomeado desta semana é...

Que país ignorante nós temos. Uma pessoa está presa preventivamente uns meses, depois é-lhe aplicada uma medida de coacção mais leve - termo de identidade e residência - e fala-se logo em "verdade a vir ao de cima".
A sua inocência presume-se até à condenação em julgamento, é certo, mas sejamos comedidos nos festejos. Foi ridícula a forma como um Dr., supostamente bem formado e informado, sai da prisão preventiva como herói e como se ignorasse que as coisas não acabaram ali. Como se alguém lhe tivesse dito "Pronto, és inocente e estás livre de qualquer suspeita".

Estas euforias são o reflexo de uma cultura de "manifestações, gritos e choros" semanais à porta de uma casa na Venda do Pinheiro. A própria saída apoteótica de Paulo Pedroso fez lembrar essas belas noites. Espantou-me a ausência da Teresa Guilherme e de uma qualquer alma caridosa e desdentada que gritasse "Só me apetece é ganir".

Convém não esquecer é que Paulo Pedroso continua "nomeado para entrar na casa", não tendo, ainda, sido expulso em definitivo.
Ponham a razão acima do coração e deixem de fazer figuras tristes...

Arrotos do Porco:


<< Voltar ao repasto.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?