<$BlogRSDUrl$>

Vareta Funda

O blog dos orizicultores do Concelho de Manteigas


segunda-feira, outubro 06, 2003


De orelhas em pé - Vb

O Médio Oriente esperneia, a União Europeia lamenta cautelosamente, os Estados Unidos calam-se. Israel atacou alvos palestinianos em território sírio, violando o espaço aéreo de dois países soberanos e bombardeando o território de um vizinho.
Não percebo o côro de protestos que se levanta de alguns lados, tal como não percebo a estranheza na não-condenação, por parte dos EEUU, do ataque. Afinal, Israel apenas fez o mesmo que os mesmos Estados Unidos - declarou o alinhamento da Síria com o Eixo do Mal e atacou, preventina ou punitivamente, pouco importa. Se este episódio resultar numa escalada regional da violência teremos ficado elucidados quanto à sageza de tal forma de lidar com os problemas.
Há, porém, uma ideia que me perturba. No dia 10 de Setembro de 2001, e nos meses anteriores, um país albergava, pelo menos, uma dúzia de terroristas suicidas, do mais perigoso e sanguinário que alguma vez existiu. Esse país fornecia-lhes, e forneceu-lhes, meios e formação para levarem a cabo o mais horrível atentado terrorista alguma vez efectuado. Seria isso razão suficiente para que esse país fosse alinhado no Eixo do Mal e justificar "acções militares preventivas" contra ele? É que esse país chama-se Estados Unidos da América...

Arrotos do Porco:


<< Voltar ao repasto.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?