<$BlogRSDUrl$>

Vareta Funda

O blog dos orizicultores do Concelho de Manteigas


quarta-feira, setembro 17, 2003

UM PAI

Que eu saiba, ainda não tenho descendência. Anos e anos a porfiar, a
escolher o terreno, a abrir regos e a espalhar a semente... tudo sem
colheita que se apresente. Posso ser um "agricultor" pouco próspero,
mas tiro gozo do que faço e o facto de não ter filhos não me enche de
desgosto. Ainda.

Passei o fim-de-semana com os meus pais (creio que a própria Agência
Lusa noticiou a ocorrência, pelo seu desmedido interesse). Estava eu
a falar com o Senhor meu Pai quando me ocorreu o seguinte: o homem só
se aproxima verdadeiramente da imagem de Deus quando procria.

Esqueçamos, por momentos, o ventre e a mulher que o tem e centremo-
nos no gajo. Deus criou o homem à sua imagem, dizem. Consta também
que Deus é um só, sendo três ao mesmo tempo: a belíssima construção
da Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo. Ora, como é que
um comum mortal consegue ser assim, uma só entidade tripartida? A
resposta é simples: procriando.

Vejamos: Deus Pai originou Deus Filho, Jesus Cristo, pela intervenção
do Divino Espírito Santo, que emprenhou Maria na forma de pomba. A
analogia é muito clara, pois o homem torna-se Pai fazendo um Filho a
qualquer gaja pela intervenção do caralho, vulgo Espírito Umas Vezes
Mais Santo Que Outras. Pai, Filho, Vergalho - ora aí está o
sentimento de comunhão com Deus a que um homem sério e honrado deve
aspirar. Claro que o Divino foi mais esperto: arranjou uma família de
acolhimento para o Petiz Jesus, poupando-se assim a uma série de
despesas. Mas isso não nos pode espantar, pois não deverá nunca o
homem arrogar-se ao papel de Deus, ainda que muitas vezes se façam
milagres para conciliar as fraldas, o leite e as cadeirinhas, com os
bilhetes para o futebol e a subscrição do SexyHot...

Em suma, para se ser pai, e à falta de pomba, é mesmo preciso ter
colhões.

P.S. - Serve o exposto para clarificar que quem procria recorrendo à
fertilização in vitro não pode aspirar à Santidade...

Arrotos do Porco:


<< Voltar ao repasto.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?