<$BlogRSDUrl$>

Vareta Funda

O blog dos orizicultores do Concelho de Manteigas


segunda-feira, setembro 22, 2003

Um Novo Mundo - II

Há um protelar inadmissível na adaptação dos léxicos aos tempos modernos. Os avanços da tecnologia em todas as frentes criaram novas situações cuja definição esbarra em obstáculos linguísticos inaceitáveis. Deixo aqui o meu contributo, na forma de três conceitos e sete neologismos, e informo antecipadamente o Dr. Malaca Casteleiro que estarei disponível para negociar os royalties deste meu trabalho, aquando da próxima edição do dicionário da língua portuguesa.

I - As novas formas do acto sexual

Esgotadas e esticadas até ao limite todas as vias convencionais de satisfação sexual, buscou o homem o nirvana através da tecnologia e acabou por estabelecer mais alguns objectos de estudo sexológico:

- o sexo arial ou teclatio, conduzido por um par de seres humanos fisicamente desligados, que conduzem um ritual de estimulação mútua através da sugestão induzida pela escrita num teclado.

- o sexo auricular ou otolingus, semelhante ao anterior, mas envolvendo a voz transmitida por aparelhos de telecomunicação, vulgarmente telefones.

- o protossexo taquigráfico, que consiste na substituição de satisfação sexual por trocas rápidas de mensagens vazias de conteúdo.

II - As novas patologias comportamentais

- aginose, perturbação do comportamento masculino provocada pela ausência prolongada de contacto físico com fêmeas da mesma espécie.

- sobrandria, tendência obsessiva para se fazer rodear do maior número possível de homens.

III - Os novos desvios à norma sexual

- iconofilia, atracção sexual por representações planas (imagens estáticas ou registos videográficos) de homens ou mulheres.

- silicofilia, desvio comportamental que consiste na substituição de objectos de atracção humanos por tudo o que envolva computadores.

- detritifilia, tendência doentia para sublimar a ausência de vida própria na partilha de relações falhadas com outros detritífilos.

IV - As novas sexualidades

- ambissexual, o que tem, simultaneamente, comportamentos, tendências e atracção por ambos os sexos.

- metassexual, o que julga estar para além do sexo, normalmente por força da total incapacidade de se satisfazer ou de satisfazer terceiros.

Arrotos do Porco:


<< Voltar ao repasto.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?