<$BlogRSDUrl$>

Vareta Funda

O blog dos orizicultores do Concelho de Manteigas


sexta-feira, setembro 26, 2003


De orelhas em pé - II

A SIC passou uma reportagem sobre o helicóptero alugado para combate aos incêndios pelos Bombeiros de Lamego e o seu aparente (mau) uso em passeios turísticos. O Ministro da Administração Interna demitiu o Coordenador da Protecção Civil e Bombeiros de Viseu e exonerou o Comandante dos Bombeiros de Lamego em resposta.

Mas será que ninguém dá umas caldaças nesta gente? Há uns anos tínhamos o homem que espumava cola Cisne a recusar-se demitir Secretários de Estado que cometiam gaffes imperdoáveis para não "perder a face". Agora temos um que afasta sumariamente detentores de cargos públicos com base em notícias televisivas. Que se lixem os procedimentos disciplinares, a presunção de inocência e o direito de defesa: chuto no cu e 'tá a andar de mota. É claro que não é ao bolso do Ministro que vão, se tudo não passar de um mal-entendido ou de um exagero da SIC e os agora afastados exigirem indemnizações por tudo e mais umas botas...

Pode, porém, acontecer outra coisa. O ministro já sabia da história e tem prova suficiente para garantir a veracidade da reportagem e a legitimidade da acção. Pergunto-me, então: estava à espera de quê, sr. Ministro?


Arrotos do Porco:


<< Voltar ao repasto.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?