<$BlogRSDUrl$>

Vareta Funda

O blog dos orizicultores do Concelho de Manteigas


quinta-feira, setembro 18, 2003

É a cultura, táver?

Sou uma pessoa muito ocupada, mas arranjo sempre tempo para me manter actualizado. Por essa razão, não dispenso a consulta diária à imprensa de referência em Portugal. Hoje caiu-me no goto uma entrevista da inimitável Paula Bobone a uma dessas publicações, a "Dicas". Com a devida vénia, transcrevo algumas passagens e dispenso-me de comentar, dada a clareza das ideias expostas. Noto, apenas, que a graciosa criatura, que um dia mencionou serem as borboletas as suas aves favoritas, é assessora principal do Ministério da Cultura.

(sobre o aparecimento em revistas...)
"As pessoas que são fotografadas várias vezes, como a Lili Caneças, ou eu própria, se um dia chegarem a uma festa e não houver um fotógrafo nem alguém a pedir-lhes uma declaração para o jornal, essas pessoas acham que morreram."

(sobre o seu último livro, "Socialíssimo"...)
"Neste livro (...) falo das razões estéticas da pedofilia com personagens da pedofilia [sic] que entraram em grandes livros, indico e ensino como se educam as crianças desde pequeninas (...)"

(ainda sobre o seu livro...)
"Com este livro, pretendo dar às pessoas um pouco de cultura, porque apesar de as pessoas poderem ter aprendido a saber estar, a ter maneiras, poderão não ter a cultura de que precisam, por isso dou informações sobre os livros que se devem ler (...)"

Arrotos do Porco:


<< Voltar ao repasto.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?