<$BlogRSDUrl$>

Vareta Funda

O blog dos orizicultores do Concelho de Manteigas


segunda-feira, maio 30, 2005

DESPEDIDA


Parecia inevitável, mas um dia tinha de acontecer. Por diversos motivos, não tenho dado aqui o contributo que queria. Não interessa extrapolar objectivamente os porquês, mas senti que hoje tinha de declarar-vos a minha saída de "postador oficial" do Vareta Funda, ou lá o que isso é...ou como se chamam aqueles que mandam uns "bitaites" através de um blog como o nosso.

Foi algo que me manteve preso a um espaço de internet do qual sempre tive muitas renitências a "me dar", mas que, com a vossa ajuda - dos amigos que fiz aqui - depressa se tornou em algo de prazeroso. Por esse motivo, e por ter feito aqui o que considero um grupo de amigos, sinto já saudades do "porco". Não de vocês ( porque vocês estarão sempre aí...assim espero )...mas do antigo espaço que ajudei a criar.

A todos aqueles que por aqui andaram comigo, o meu "muito obrigado". Até um dia...

Arrotos do Porco:

Mimosa, foda-se :(


O que sou eu? – O Perfume,
Dizem os homens. – Serei.
Mas o que sou nem eu sei...
Sou uma sombra de lume!
Rasgo a aragem como um gume
De espada: Subi. Voei.
Onde passava, deixei
A essência que me resume.
Liberdade, eu me cativo:
Numa renda, um nada, eu vivo
Vida de Sonho e Verdade!
Passam os dias, e em vão!
– Eu sou a Recordação;
Sou mais, ainda: a Saudade.

António Correia de Oliveira
In Cem Poemas Portugueses do Adeus e da Saudade

:)



um homem casado tem outras responsabilidades...

;)*



José


E agora, José?
A festa acabou,
a luz apagou,
o povo sumiu,
a noite esfriou,
e agora, José?
e agora, Você?
Você que é sem nome,
que zomba dos outros,
Você que faz versos,
que ama, proptesta?
e agora, José?

(...)

E agora, José?
sua doce palavra,
seu instante de febre,
sua gula e jejum,
sua biblioteca,
sua lavra de ouro,
seu terno de vidro,
sua incoerência,
seu ódio, - e agora?

(...)

Carlos Drummond de Andrade


Obrigada Mimosa por me teres deixado fazer parte da "Vara".

Um beijo



Deixem-se de paneleirices, o gajo só anda ocupado e volta em breve.




<< Voltar ao repasto.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?