<$BlogRSDUrl$>

Vareta Funda

O blog dos orizicultores do Concelho de Manteigas


sexta-feira, fevereiro 11, 2005

Confissões de uma Sanita Turca

Sou uma vil e insalubre sanita turca com uns bons sete milímetros de sarro bem incrustrado, desde o sifão até à boia do autoclismo. Transbordam democraticamente de mim fezes multicolores – o ocre do caril de frango; o castanho franco da bela feijoada à transmontana, pontuada de feijões e coiratos mal digeridos; a mais frugal refeição vegetariana com laivos creme de tofu com cascas de lentilhas e chá Três Anos; os translúcidos nervos de bife duma honesta refeição com o dito e um ovo a cavalo; as pevides de melancia onde as moscas verdes remansam dos cansativos voos em redor da larada rala ou ainda a verde, duma velente COUVADA DE BACALHAU…enfim. Mas também tenho um coração e sou uma alma sensível. Não cuido divulgar as indiscrições acerca dos diversos espectáculos da fraqueza humana que se me deparam amiúde. Nem dos do desbragados grafitti que ornamentam a minha modesta sentina da estação ferroviária da Damaia. Não. Queria agradecer de alma e coração a bondade compassiva e desinteressada com que, eivados dum espírito aberto e, soi dizer-se porque não, dum calor humano que desborda dos frios meandros cibernéticos da Internet, aos curadores deste altar de VERDADE e elevação especulativa, o facto de me terem recolhido no seu douto mas humilde regaço. Desde o chiste mais soez, mas subrepticiamente espicaçando consciências, ao ensaio sagaz e fundamentado, passando por páginas de emocionante literatura – efémera é certo, pois perder-se-à nos no limbo do esquecimento informático e na falta de paciência dos leitores- ao debate político mais penetrante e prenhe, tudo passa na VARA. É pois, borbulhando de alegria, enquanto o bêbedo inocente alivia o estômago de dois pacotes de Casal da Eira misturados com os restos copiosos de uma sandes de túbaros em pão regional, que vos digo OBRIGADO. Estou em casa.

O Vosso,

Assento da Sanita.



Arrotos do Porco:

11 de Fevereiro fica desde já como um dos dias mais marcantes do ano!! É uma grande "aquisição"!! Não podias ser mais bem vindo! É uma alegria e uma enorme melhoria nas condições sanitárias desta baiuca! Salvé, Senhor Assento!!


Muitíssimo bem-vindo a esta humilde Vara que, por ter tanto porcino,carecia do Senhor Assento e dos seus preciosos serviços. Agora com licença que tenho muito que fazer.
estounua, de líquido verde e esfregona na mão



O que elas sabem da gente...são só confidências!




<< Voltar ao repasto.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?