<$BlogRSDUrl$>

Vareta Funda

O blog dos orizicultores do Concelho de Manteigas


quinta-feira, fevereiro 03, 2005

AS CRIANÇAS DO IRAQUE


Apetecia-me escrever só um "sem comentários" e colocar-vos as imagens de seguida, que eu tive a (in)felicidade de encontrar enquanto fazia as minhas pesquisas diárias. Pensei até duas vezes se as deveria "partilhar" aqui.

Porém, e porque o meu estômago não aguenta estes tipo de embate, tive o bom senso de vos alertar primeiro, para o link que vos deixo aqui. As imagens, aparecem em forma de crescendo, e são REALMENTE muito difíceis de ver. Não só porque em primeira instância são reais...mas porque são sobre o que de mais sagrado existe: as nossas crianças! Por isso, quem de facto for susceptível, fica desde já avisado!



THE CHILDREN OF IRAQ

Por fim, transcrevo-vos a notícia da TSF de hoje, sobre a tomada de posse de George Bush ( as crianças do Irão que comecem desde já a sair dali para fora):

"O presidente norte-americano assegurou que vai continuar a lutar contra os governos que promovem o terrorismo, nomeadamente ao Irão, tendo mesmo George W. Bush dito que apoiaria quem quisesse mudar o regime político iraniano.

No discurso do Estado da União, Bush acusou o regime iraniano de não desistir de ter armas nucleares e de privar o seu povo da liberdade, bem como de ser o maior apoiante do terrorismo à escala mundial.

«Para promover a paz no Médio Oriente, devemos enfrentar os regimes que continuam a abrigar terroristas e que procuram ter armas de destruição maciça», afirmou.

O regime sírio também foi alvo dos avisos de Bush, uma vez que a Administração norte-americana considera que este apoia regimes terroristas, em especial o Hezbollah, e que serve de plataforma aos rebeldes que promovem a violência no Iraque.

Relativamente ao Médio Oriente, Bush dirigiu-se ainda à Arábia Saudita para dizer que se este país quiser ser líder na região do «Grande Médio Oriente» tem de dar ao seu povo a possibilidade de escolher o seu futuro.

Bush mostrou-se ainda agradado com a forma como decorreram as eleições no Iraque, afirmando que estas «abrem uma nova fase na tarefa» dos EUA no país.

O presidente dos EUA considerou também que dar uma data para a retirada das tropas no Iraque seria não só «artificial», mas também um gesto que «encorajaria os terroristas».

Sobre o conflito entre Israel e a Palestina, Bush congratulou-se com a acção de Mahmoud Abbas na procura de reformas democráticas, o que poderá resultar na atribuição de 350 milhões de dólares de ajuda, que o presidente dos EUA vai pedir ao Congresso."

P.s. - Gostava sim, em vez de casamentos, que eles logo, frente-a-frente falassem sobre isto!




Arrotos do Porco:


<< Voltar ao repasto.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?