<$BlogRSDUrl$>

Vareta Funda

O blog dos orizicultores do Concelho de Manteigas


quarta-feira, novembro 03, 2004

GEORGE BUSH - THE WANTED ONE


E pronto...deu-se aquilo que todos desconfiávamos, mas que ninguém queria acreditar! O George lá ganhou mais uma vez as eleições para a presidência dos Estados Unidos, e desta vez com uma vantagem que ultrapassa os 3 milhões e meio de eleitores! Um terço de Portugal foi a diferença...não digo um terço de portugueses, pois me parece que no Mundo só mesmo os norte-americanos, conseguem nutrir alguma simpatia pelo cow-boy.

Os norte-americanos tiveram na mão a possibilidade de mudar alguma coisa, na conjuntura e no panorama mundial! Tiveram...mas preferiram a continuidade, assente em pressupostos de estabilidade que lhes foram oferecido pelo seu magnânime e patriota presidente! Estabilidade essa, apoiada numa promessa de combate ao terrorismo, e na protecção a todo o custo dos seus conterrâneos.

A política do medo, é aliás, a todos os niveis aquela que tem mais sucesso!
As pessoas sentem-se aterrorizadas, atemorizadas e receosas e por esse motivo, não poderão ter a disponibilidade "mental" para poderem distinguir entre duas opções claras e distintas! Preferiram aquela do "homem musculado em casa", do que aquele que coloca um "alarme à porta". No entanto, como muitas vezes acontece, ser musculado não é sinónimo propriamente de inteligência...

E aqui, queria chegar a uma conclusão. Perante um certo anti-americanismo que de facto possuo, provocado nestes 4 últimos anos por este George, dou-me agora a pensar e a reflectir no quanto é irónica esta vida!
Um país com a capacidade dos Estados Unidos, é ocupado pelo povo mais ignorante do planeta! Essa ignorância, que não é generalizada, é no entanto massificada!

Se há interiorismo nos Estados Unidos, também em Portugal há...
Se há falta de acesso à educação, cultura e informação no interior dos Estados Unidos, também em Portugal há...
Se há um amor porventura inusitado relativamente à bandeira, conceitos patrióticos, etc...também em Portugal se assiste ao mesmo estigma...

Mas por favor, isso não poderá ser motivo de desculpa! Se perguntar à minha avó ( que é do interior, não sabe ler correctamente e tem uma televisão a cores há 3 anos ) em quem ela votaria se fosse americana ela diria:
- No outro que não é o Bush!

Dentro da conduta vigente naquele país, e na onda da "instauração de processos" por dá-cá-aquela-palha que se assiste nos tribunais norte-americanos, passo a avisar deste já, através deste espaço o povo americano:

- Se acontecer alguma coisa, aqui em Portugal, ao nivel do terrorismo, o Estado Português...esqueçam, pronto...eu e os meus amigos iremos processar-vos! Vocês tiveram a "faca e o queijo" na mão...não gostam de queijo? Meus amigos...bebam água! Mas por amor de Deus...um pouco de lucidez nessas cabeças não fazia mal a ninguém!

Acrescento só, em jeito de conclusão, que agora, os terroristas têm mais 3 milhões e 500 mil razões para continuarem a praticar a estupidez que reina neste mundo...

Arrotos do Porco:

Azar.


É verdade.
Tristemente verdade.





<< Voltar ao repasto.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?