<$BlogRSDUrl$>

Vareta Funda

O blog dos orizicultores do Concelho de Manteigas


sexta-feira, outubro 15, 2004

VIVA O EURO 2004! Depois do euro...que se f...




Vamos a factos...

É preciso que um clube, antecipadamente requesite um certo número de bilhetes para os seus apoiantes, quando se desloca fora! Porquê? Porque são essas as regras, e porque, não faz sentido "oferecer" uma quantidade fixa em percentagem para um jogo contra o Porto ou contra o Rio Ave. Ou seja..."dar" 3.000 bilhetes por exemplo aos adeptos portistas, não é a mesma coisa que "oferecer" esse mesmo valor aos adeptos do Rio Ave, até porque se calhar nem os há ( com todo o respeito ao Rio Ave, claro! ). Até porque os bilhetes não são oferecidos...mas pagos!

Como é necessário se proceder a essa normativa, e porque no passado entre outros clubes já tinha havido problemas, um simples telefonema a requisitar bilhetes, torna-se um procedimento completamente ridículo e desajustado, até porque nem se sabe se isso foi realmente verdade! Não houve um fax, uma carta...que "DENTRO DOS PRAZOS ESTABELECIDOS PARA O EFEITO", fizesse essa mesma requisição!


Como consequência, ( até porque os dirigentes do Benfica apesar de-não-saberem-falar-não-são-burros ), não foram "enviados" esses bilhetes para o Porto, podendo o Benfica fazer o uso que quisesse. Se a Liga de clubes entender que o clube deveria pagar uma multa, só teriam de acatar ( eu já vi o valor máximo da multa e é ridículamente pequena perante o número de bilhetes, e lucro que podem tirar dessa mesma venda ).
O Benfica em nenhuma altura disse que não iria pagar!
Após, uma troca de palavras entre os clubes, ambos fizeram "finca pé" das suas razões, e nenhum deu o braço a torcer!
Isto são os factos...


As consequências das palavras dos dirigentes portistas na sua massa associativa, aventam-me algumas hipóteses que passo aqui a considerar:


- Não teria sido o próprio Senhor Pinto da Costa, conhecedor como poucos deste tipo de situações, a apoiar-se na "claque" Super Dragões, e pedir para que estes tentassem comprar ou "fingir" que compravam 2.000 bilhetes, para lançar uma suposta falta de segurança no próximo jogo de domingo?


- Alguém, no seu juízo perfeito, pode pensar que as mesmas pessoas que cospem em cima do José Mourinho num jogo da Liga dos Campeões tem inteligência, ou capacidade para engendrar um plano como este, de uma suposta falta de segurança?

Alguém acredita que o pensamento ( caso eles tenham comprado "de facto" os tais 2.000 bilhetes ) deles não foi este:


"Vamos lá a Lisboa, compramos o maior número de bilhetes, e pomos Lisboa a arder! Fodemos aqueles lampiões todos...e partimos aquela merda toda!"?


- Será que os adeptos ingleses serão melhores ou piores que os adeptos de qualquer claque portuguesa? Alguém notou, como os adeptos portugueses eram cordeirinhos no jogo de Portugal frente a Inglaterra no Euro, aqui em Portugal? Alguém questionou o suposto problema dos adeptos estarem "misturados"? Alguém do Governo questionou na altura a hipótese de não se deslocar ao estádio para assistir ao jogo? Ou antes...alguém do Governo
"se mistura" com "o reles" do adepto comum que paga com o "futuro aumento do salário e baixa do IRS" o bilhete caríssimo para ver 22 gajos atrás de uma bola, do segundo ou do terceiro anel?
O camarote paga-se?


- Quem é o Secretário de Estado do Desporto?

- Quem é o Ministro da Administração Interna?


Finalmente, e para concluir, quero afirmar que estou "estúpido" perante as declarações "desse tal" da Administração Interna, ao afirmar:


"(...)não estarem ainda reunidas as condições de segurança para o jogo, sendo imprescindível a existência de espaços vazios entre os adeptos portistas e benfiquistas".


- O que são espaços vazios? São ainda maiores buracos financeiros para os clubes?
- O que são adeptos portistas e benfiquistas? Eu sou adepto, e não vou ao estádio!


Quero só partilhar uma táctica com vocês, e com todos aqueles que podem estar interessados, numa nova possibilidade de adiamento de jogos:


"Quando a vossa equipa estiver com problemas ( por exemplo quando o Vitor Baía estiver a frangar como nos velhos tempos, o Jorge Costa já não correr, ou o Nuno Valente tiver lesionado, o Maniche e o Costinha cansados, o Setiraridis meio lesionado, o Derlei sem correr, o treinador insistir em deixar o MacCharty no banco, etc, etc ), convoquem todos os vossos adeptos, especialmente aqueles que são feios, porcos e maus...e que cospem... para que se dirijam ao estádio do adversário, e todas as outras instituções, lojas, bancas, quiosques, etc...para comprar o maior número possivel de bilhetes ( e se possivel em sectores diferentes do estádio ). Desta forma, não estará garantida a segurança dos adeptos...porque não há buracos entre eles!
Se não reunirem o número suficiente de adeptos possiveis, ao menos, espalhem o boato que têm esses bilhetes, ou tentem mesmo falsificar na mesma! O pessoal do Governo acredita! E esses gajos agora é que também mandam no futebol...Não percebem nada de nada de nada no que diz respeito aos portugues ( adeptos ), mas agora percebem da orgânica da segurança dos estádios!"


Arrotos do Porco:

Mimalho, estás todo baralhadinho, não é nada disso, pá. O que se passa é que os dirigentes do benfas andam a tantar ganhar o jogo fora das 4 linhas, mas é lá, no campo, que a coisa se resolve. Eu compreendo que tenham mêdo duma equipa claramente superior. Foda-se, como é que explica que os gajos consigam comprar 200 bilhetes, que, de facto, compraram? O dinheironha dá jeito? Aguentem-se à bronca! Compraram aos 200 de cada vez e não me digas que ninguém topava que era malta do porto, só se estiveram sempre caladinhos, ahahah. Montaram uma banca na Ribeira e estiveram lá ontem o dia todo a vendê-los, pá. Vai ser o fim do mundo!


Estes tipos do Porto são esquisitos!
Não digo mais nada.



entrou a cabecinha toda
mas não foi golo


fodaÇe



num entro na lista nem entro no chate, CARALHO VOS FODAM A TODOS








RÒBADOS, FODAçE :MAD: :EVIL:





<< Voltar ao repasto.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?