<$BlogRSDUrl$>

Vareta Funda

O blog dos orizicultores do Concelho de Manteigas


quarta-feira, setembro 01, 2004

LOST IN TRANSLATION - PARTE 2


Agora perguntam-me vocês: Mas o que raio tem a ver essa fotografia com o filme?

Sinceramente não sei porquê, mas lembrei-me duma imagem semelhante depois de o ver! E que o meu "LOST IN TRANSLATION" mais parecido que tive com essa película, foi nessa cidade!
Pondo a comédia romântica de parte, porque não tem nada de romântico irmos com uma equipa Senior de Basketball feminino com gajas-com-mais-de-20 anos e que nos olhavam naquela "altura" (dupla altura...entenda-se), como o irmãozito mais novo...e com uma quantidade infindável de outros jogadores mais jovens...
...mas como estava a dizer, tive a oportunidade de me deslocar a esta cidade há uma década atrás!

Banska Bystrica é uma das cidades da Eslováquia! Sim...Eslováquia, é aquele país que perdeu a "checo" do nome!

O que raio fui lá fazer, é coscuvilhice a mais da vossa parte, mas o facto de ter feito essa viagem de "camioneta" para esse país que fica para além da Áustria, com uma viagem de 3 dias completos, é por si só motivo suficiente para poder captar a vossa admiração!

No percurso, passámos por Paris, Milão, Veneza, Viena...e por fim, de noite, percorremos entre-montes as estradas que nos levavam ao nosso destino: Banska Bystrica!
É uma cidade simpática! Tem uma Universidade, é maioritariamente composta por estudantes ( que na altura estavam de férias ), e tem um centro histórico que pela quantidade de fotografias que eu já vi na internet, me certifico agora que era de facto importante! Bem diziam os gajos..

Mas o que tem Banska a ver com o filme?
Ora...tirando a miúda, e o Jet-lag que para mim foi muito maior ( 3 dias com uma única paragem num hotel provoca um jet-qualquer-coisa monumental na cabeça de qualquer pessoa ), a diferença de culturas é deveras assustador!
Uma questão primária: a língua! Ninguém falava inglês! A comunicação era maioritariamente feita por gestos! Um pouco como: estar a falar com um chinês!

Depois, a moeda era diferente ( tínhamos já na altura uma diferença de poder de compra gritante..."eramos ricos lá" ), o comer era estranho, a música insuportável ( não haviam cd´s...só cassetes )...e por fim, o que mais contribuia para a ambiência soturna da cidade, eram os espaços noturnos que eles tinham!
A Eslováquia, acabadinha de sair de um processo de separação, ficou com a fava do bolo! Ou seja...ficou com a pobreza, e o receio sempre presente e real de poderem vir a ser "ocupados". Assim, os bares, eram colocados em caves, em pisos inferiores às formosas igrejas, e edifícios que hoje compôem as ruas das mais diversas fotografias!
Eram bares do tipo anos 60, que eu via nalgumas fotos mais retro...com aquelas bolas de cristal, luzes verdes, e mulheres com vestidos compridos vermelhos, com flores azuis! O barman ficou nosso amigo, pois não é normal oferecerem coktails a todos os frequentadores de um bar...também não era normal para nós eles custarem 20 escudos! Lá nos comunicámos, e ele ficou a aprender as cores em inglês ( a única forma encontrada de ele perceber que coktail ou shot queríamos ). Não era o Whiskey do anúncio...mas enfim!

Tal como no filme, Banska Bystrika era uma cidade acolhedora com um sinal de dejá-vu inequívoco, mas que nos diminuía, que nos provocava algum desacerto funcional! Tudo era estranho e inacessível ( apesar do poder económico ) para mim...
...até mesmo a tal comédia romântica...( não gosto das eslovacas...têm bigode! )



P.S. - Tal como no outro filme, eu espero que o Benfica não "vá lá levar na pá" para a taça UEFA ( o clube da cidade de Banska é o próximo adversário )! É que eles não nos entendem..nem nós a eles!
Só espero que no final, o futebol, seja uma linguagem suficientemente Universal, para conseguirmos impôr os nossos predicados...ou não!

Arrotos do Porco:

Viva BANSKA BYSTRICA!

Vamos falar de futebol, gajas, cerveja ( ah...era das poucas coisas boas lá ), e de cidades! Estou farto da história do barco...

O que eu queria era falar disto! :)



Ah...e naquele toldozinho vermelho, foi-me servida uma refeição! Dei 15 paus de gorjeta à funcionária...que de contente até me deu um abraço!

Ricas mulheres...pena serem feias! Xiça...



mimalho,

















poupa-nos... (eheh)



E "bicos" a 5 cêntimos, também havia?


MAs conta lá, e na Bélgica, estiveste? (eheh, querias falar do Benfica, não era?)


E também marcaste um encontro numa casa de meninas, como no filme?


...vejo que o photobucket deu jeito...uai...uai...


AHAHAHAHAH, meninas de farto bigode, AHAHAHAHAH!

Ah, ganda mimalho de Bistrica, terra de muita crica.



O clonito fugiu do barco...


...pois...eu era a loira que tu querias papar...mas já tou de tesouras na mao para te fazer o corte...uai...uai...


Pelado e aberto por uma ilharga , se lhe tirem as tripas e a fressura... e também picarão toucinho e umas cabeças de alho , cravo inteiro e pizado, pimenta inteira e pizada, cuminhos, sal, folha de louro , um pouco de vinho e algum vinagre. Mexa-se tudo isto muito bem , e se metta dentro do leitão , de sorte que não leva môlho ; e cosendo a abertura , espetarão o leitão em espeto de pau , e o untarão com manteiga de porco.

Isto feito , ponha-se a assar , que será devagar , e emquanto se for assando se tirará fóra algumas vezes para tomar ar e côr. E, quando começar a levantar empollas na pelle , se lhe irá dando com um panninho molhado com água e sal.

Quando estiver assado , o que commummente leva duas horas , terá então os couros bem córados e vidrentos ; e logo se porá na ponta de um espeto um pedaço de toucinho, que assando-o se irá pingando com elle o leitão. E depois de bem pingado irá á mesa, servindo-se com laranja, pimenta e sal.





LEitão Assado á MOda dA BAIRRADA!

Isto sim, é assunto, foda-se.












Já cá faltava o Benfica, ó caralho.
O filmezito descambou no Trika-Trika, truca-laruca.


Ah Mimalhote, que já estiveste melhor,.....colhão!



lindinho,





















já sabes...



Bem, até amanhã, rapaziada.


FêPêMê, estiveste muito bem, agora. Ah, ah, ah...


Porra, com 10 online e um gajo aqui a falar sozinho...


Ah,ah,ah, o quê, ó caralho?



Tufa na bufa!



A subtileza e o humor de fino recorte. Não reconheces, não é? Pois...


Ó chOURAS, eu reconheço isso e muito mais, meu caro!!!

Não reconhecesse qualidade (e eu, tal como tu e já o disse creio que até logo no início das minha partuicipações por estas bandas, valorizo bem mais os comentos do que os postes) no dia-a-dia dos comentos da vara, das subtilezas, das aleivosias, das expressões e bandeiras que muitos de nós usamos, das mais simples e tímidas das intervenções às mais desconcertantes,........já me tinha ido embora.


POR AQUI VALE A PENA ANDAR, digo-te.

Não menosprezo ninguém, acredita.

E a ti, CONCERTEZA QUE NÃO!



concerteza não existe, ó lindinho

com certeza que não és o único a acreditar que sim
;)



vivA O BENFICA! VIVAAAAAAAAA! >:)



Concerteza que não existe o quê, miúda. Olha que não te percebi.


E também és Lampiona? Pois sim....



foda-se, lindinho

"concerteza" é palavra que não existe, homem
dizes "concerteza", ok
mas deves escrever "com certeza"

isto de ter que usar aspinhas dá-me galo
=8)


p'cebeu? :)



Ahhhhh, a palavra "concerteza" não existe!!!

Tinhas usado aspas e eu tinha percebido logo.
Assim tive de me esforçar.
E eu não estou habituado a grandes esforços.
Nem grandes nem pequenos.
Alguns, mas poucos.

Linda Laura :)



aiaiai

=:)



E os bichanos? És tu a dos bichanos, não és? Ou é a ViolENta.

Ai que confusão.

Mas acho que és mesmo tu.

Conta lá. Como estão?



O tuga é fodiiiido!

Olha logo de cima pra baixo qualquer povo ou país que, vagamente, lhe pareça inferior em qualquer aspecto.

ATENAS 2004 Medalhas

Eslováquia (5 milhões de habitantes)
2 OURO
2 PRATA
2 BRONZE


Portugal (10 milhões de habitantes)

0 OURO
2 PRATA
1 BRONZE


Posição no ranking geral:

Eslováquia 29º lugar
Portugal 61º lugar

----------------------------------------------------



Muito boa noite.

E viva o cinema.

Porra, tenho muitos filmes para ver e só o fim de semana para o fazer. Assim vou esperando que alguns deles apareçam em vídeo.

Fedúncia, quem és tu? Mais um que mudou a aparência do nick para condizer com o novo cenário da vara? Diz lá quem és, vá. Número do BI, contas bancárias, número de contr., etc, essas coisas todas.

Bock, meu menino, que é feito de ti, caralho??? Tantas férias para quê?

tt, boa noite. :)



VD, tu não deixes esses fanchonos badalhocos "meterem-se" contigo falando em "manetes" (esta merda deve ser um francesismo qualquer, nem sei como se escreve, mas isso não interessa para o caso) e coisas dessas. Se for precico, agarras na manete duma cêfadêra-debulhadêra-enfardadêra aí das nossas terras e mandas os gajos enfiá-la num sítio que a gente cá sabe!

Com já sabes (lição 3, acho eu) um carro tem montes de manetes. A do meio é para meter as mudanças. Metes a primeira e andas, mas só depois de fazeres o pisca-pisa e de olhares pelo retrovisor, etc, essas merdas todas que, depois, ninguém faz. Depois de meteres a primeira metes a segunda se fores capaz e por aí fora!

E pronto, por hoje chega.

Quanto aos travões, servem para travar, mas eu acho que aí nas nossas planícies tu não precisas de travões para nada!

E agora vou ler um bocadinho e já volto.



"Metes a primeira e andas (...) Depois de meteres a primeira metes a segunda se fores capaz (...)"

Quem é que encheu de gindungo o frasco de ketchup do gêgê, hem?



Olá Menir! Estás bom? Folgo em te ver por cá, amigo!

Boa noite.



BURRRRRPPPPSSSSSSS!

Boas Noites!

O cabranote do porquinho continua a andar de um lado para o outro!

Não houve ainda quem lhe mandasse uma biqueirada nas ventas?????



g2, puto do caralho!
MAs tantas férias o quê, caralho!
Tás bom, caralho?
Tive 13 dias úteis de vacanças e dois de baixa (ontem e hoje). Deu-me um treco no lombo que fui parar ao hosp... ital.
Ia escrevendo hospício, foda-se!
Foi injecções, e bolsinhas de água quente e dois dias quase sem sair da cama, uma desgraça do caralho!
É a Puta da Idade, uma coisa que desconheces, mas que rapidamente descobrirás! :D



Ena, a animação é muita!
Vou ali e talvez só volte amanhã. :D
Saravá!



As cólicas renais são tramadas, Super. Não devias beber tanta cerveja, é o que é. Bem-revindo, as melhoras.


Ehhhhhhhhh, nuíta!

Cólicas o caraças, é a coluna, foda-se!!!!! e nem tenho assim tanta barriga de cerveja que ma estrague, :D.

É mesmo defeito do material, pazinha!!!!!



MAs obrigado de qualquer das formas, ó Bacante!


Bock... :)

E fizeram-te massagens, pá???


Bem vindo de volta ao barrascal!



G2, cabroncete!

Pois é, pá. _Nada de massagens.

Levei umas injecções de voltaren e de mais não sei o quê, que me deixaram as nalgas todas roxas, foda-se! :D



Olá nuíta!

São horas de ir deitar!

Nem pude ler ainda, como deve ser, o post do mimosa. Fica para amanhã. Mas se calhar p melhor é ver o filme primeiro. Fica também para amanhã. Tenho o pianista para ver há meses, mais os Hitchcock's, mais três ou quatro. Mas ando preguiçoso e com trabalho a mais para um g, mesmo sendo 2.

Boa noite.



Boa noite g2.

Vê o Lost in Translation que vale a pena, pá.

Eu cá, pela parte que me toca, foi dos últimos filmes que vi que mais me tocaram.



E não te agarraste à enfermeira com a desculpa de podias cair? Não sabes nada de nada, pá... Foda-se, que vocês são uns bacanos!

Não sabes que a gente, (nós os homens, pelo menos, vocês os rabetas, não sei) temos que fazer cara de muito medo e pedir ajuda quando a agulha ainda vem lá longe? Não há nenhuma enfermeira que não caia... E ajuda!

Tenho que te emprestar "O livro dos primeiros socorros na óptica do socorrido" de S. Tuman.

:)



Irei ver!

Agora vamos lá dormir que são horas e tu precisas de pôr o canastro em condições. Isto de ir de férias e vir "escangalhado" tem de acabar.

Há aí uma bacorita que veio de férias e já bole que se farta. Assim é que é!

Boa noite!



Foda-se, ó toininho, tava com umas dores que só me tinha de pé ou sentado, fazer a quem quer que fosse era a última coisa que me poderia passar pela mona, caralho!!!! Deram-me a injecção de pé porque eu não me conseguia deitar, ahahahaha.
Enfim. Seja como for, desejo-te uma boa noite, g3.



Amanhã lá estarei, também eu, nos bulires.


Isto anda animado, anda...


Muito. Mesmo muito.


TÁ A ACORDAR, CARAAALHOOO!! TÁ TUDO A FORMAR NA PARADA EM 5 MINUTOS!


Anedota:

-Pá, é fodido, acho que já não tenho grande interesse sexual pela minha mulher...
-Calma, faz o seguinte - chegas a casa, passas bem a mão na ratinha da tua mulher e depois esfregas na cara - é infalível!

O Manel lá chega a casa, a mulher já está deitada e ele faz o que o amigo lhe disse - passa bem a mão na rata da mulher e esfrega-a na cara. Entretanto ela acorda meio estremunhada, liga a luz e diz " Ai Manel, que te aconteceu, caís-te da motocicleta?"

Gostaram? Querem mais?



Este momento teve o alto parocínio do WAW - Want A Whore)


Indo eu, indo eu,
A caminho de Viseu, [Bis]
Encontrei o meu amor,
Ai Jesus, que lá vou eu! [Bis]

Ora zus, truz, truz,
Ora zás, trás, trás,
Ora chega, chega, chega,
Ora arreda lá pr'a trás!

Indo eu, indo eu,
A caminho de Viseu,
Escorreguei, torci um pé,
Ai que tanto me doeu!

Vindo eu, vindo eu,
Da cidade de Viseu,
Deixei lá o meu amor,
O que bem me aborreceu!






Dia de S. Eleázer!



finO, caís-te da motocicleta?


A caminho do faroeste
ía tudo aos trambolhões
o xerife sem estrela
e o cavalo sem colhões



Ora bons dias.
Cá estamos, bock to business
FPM, inspirado, hein?
:D



Olá, bom dia, podem-se sentar.





FPM, arrota lá outra anedota.
Acidente de mota, eheheh....



Bom dia, Sr. Bock, back in businesss?


lindinho, arrota-mos...


Bom dia.

Bock, as férias foram boas?



Fininh0, EHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!


Caís-te? Cruzes, credo!

Vão lá ao dicionário, vão...

Bons dias.



Australopiteca-mos.
As férias começaram muito bem e acabaram menos bem.
Mas nada de grave.
Burps.
Hoje é dia de Sto Estêvão, 'Rei da Hungria'.



Ok, chOURAS, topei a gralha logo a seguir mas não corrigi, de propósito, só para ver se alguém topava. Acabas de ganhar uma viagem ao Brasil, a nado, foda-se!


... Canhoto!


Ora bem, a nado... Acho que não quero ir...


Como vais, paiOLA boiOLA?


Ok, então vais a bordo do WOW...


Chouras: reconsidera. Fazia-te bem ás costas, caralho!


Vais assim tipo chouriço de sangue...


E sempre te safavas de confundir pílulas abortivas com smarties, ou M&M!


Booooooooooooooooooooocckkkkkkkk!
caíste duma onda?














Eu não sou a gaivota.



Gaivota anoréxica.


Não vou, já disse.

Gaivota anorética, caralho.



...caralho anoretico...foda-se la a merda do blogas...uai...uai...


Pois, tou a ver que não és. É pena, porque senão podias fazer-meum bico.
Não caí de onda nenhuma. Antes isso, carago. Ou talvez não...

Chiça, isto está repleto de neurasténicos. um Valium naquelas carolas não seria má ideia.

*Isto=o meu local de trabalho.



Foda-se, chouras, estás armado em fodósofo? Também caíste num caldeirão de dicionários quando eras pequeno? Ai a cona!


Deram-te a injecção de pé! Bode só dá chifrada a quem está em pé.


DE PÉ, Caralho!
E ainda por cima à bruta.
A gaja devia ser estagiária, ehehehe...
Até vi estrelas.
E fiquei coa nalga roxa.

Então e tu, fin0, voltaste coánilha intacta de Frisco, ou decidiste abandonar-te de vez aos prazeres de Sodoma?



FPM: ahahahaha, essa dos caldeirões, esteve bem, ehehehehe


Por a caso fui Sonoma Valley, provar vinhos.


Ó ma lhão, ma lhão,
que vida é a tua?
Comer e be ber, ó tirim-tim-tim,
passear na rua.

Ó malhão, malhão,
Malhão de Lisboa,
Sempre a passear, ó tirim-tim-tim,
A vida é boa.

Ó malhão, malhão,
Ó malhão do Porto,
Andaste a beber, ó tirim-tim-tim,
E ficaste torto.



Pois, e tal não foi a cadela que já te olvidaste da geraldina que deste ao pessoal lá da adega cooperativa do vale! ;)

Provaste algunma coisa de jeito? Cabernet Savignon ad nauseam, não?



Eu? Não.



Colhão.



Cabernet Sauvignon
Chardonnay
Merlot
Sauvignon Blanc
Zinfandel, e outros que não me lembro.

E não é que os cabrões estão a produzir umas pomadas do caralhete. Estive com um amigo francês que vive em Michigan e o negócio dele é vinho. De maneira que fiz um rally por tudo quanto é vinha em Sonoma e Napa Valley, a ser recebidos por profissionais e tudo, foram 3 dias em que ao meio-dia já tava grosso.



Ai, ai, que emoção do caralho!


Então vai uma cantiguinha popular!




O meu pai é Manuel Cuco,
Minha mãe, mãe, mãe,
Minha mãe, mãe, mãe,
Minha mãe, Cuca Maria. [Bis]
Meus irmãos também são cucos,
Lá em casa tudo é cuco,
Tudo é, é, é, tudo é, é, é,
Tudo é uma cucaria.

O meu pai é Manuel Nabo,
O meu pai é Manuel Nabo,
Minha mãe, mãe, mãe,
Minha mãe, mãe, mãe,
Minha mãe, Ana Nabiça.
O meu tio é Zé do Grelo,
Minha avó-ó-ó, minha avó-ó-ó,
Só gostava de hortaliça



E continua:


O meu pai é farmacêutico,
O meu pai é farmacêutico,
Passa a vi-vi-vi,
Passa a vi-vi-vi,
Passa a vida a fazer pírulas.
Quando me zango com ele,
Quando me zango com ele,
Vou à ga-ga-ga, vou à ga-ga-ga,
Vou à gaveta e tiro-las.

O Zé beijou a Maria,
O Zé beijou a Maria,
Mas a mãe, mãe, mãe,
Mas a mãe, mãe, mãe,
Mas a mãe viu-os beijar.
Foi contar logo ao marido,
Foi contar logo ao marido,
E o pai, pai, pai, e o pai, pai, pai,
Obrigou-os a casar.



Já te sentas ou continuas de pé?


Homem quebrado às vezes saldou e sarou.


finO, e foste lá para as vinhas com as tuas calças de napa abertas no rabo? xiiiiii...


Vou intervalando momentos sentados e 'erectos'.

Uma vez provei uma pomada de Napa Valley, um cabernet sauv. E era bom, sim senhores, muito bom mesmo.

Nessa merda do 'zin' não sei quê, é que nunca tinha ouvido falar!



Sim, Bock, os cabrões andam a fazer bons vinhos. E os Australianos nem se fala! Cona!


Desses panascas já provei mais umas coisas. Fenomenais, os tintos.


Também eu. Só ainda não provei as Australianas, mesmo...


vou almoçar.




Cozido à Portuguesa


Ingredientes:

carne de vaca para cozer;
meia galinha;
1 pé de porco, entrecosto, chispe,
presunto, chouriço, farinheira, salpicão,
toucinho salgado, bacon Tradição,
orelheira fresca e fumada Tradição,
couve portuguesa (penca) ou coração,
cenouras, batatas, nabos;
sal e azeite
Confecção:

Numa panela grande coza em água todas as carnes.
Aquelas que forem salgadas devem ficar de molho umas horas, só depois se podem pôr a cozer.
Regue a água da cozedura com um fio de azeite e tempere a gosto.
Por ordem de cozedura mais rápida, vão-se tirando os enchidos, depois as carnes de porco, e só no fim, depois de bem cozida, a carne de vaca.
Nesta água de cozer as carnes, meta os legumes já mencionados no início.
Quando cozidos, retire a panela do lume, deixando os legumes dentro.
Para servir, corte as carnes, disponha numa travessa com os respectivos legumes.
Acompanha feijão branco cozido, cozido na água dos legumes, e arroz de forno ou branco.



AWW : Australianas With Wine!


Foda-se, tenho que ir andar.
Até jazz!



O finO vai ficar desmembrado... eheheh


Aí está a vara no seu melhor... Senhor da Vareta Funda, venha tomar conta disto, os rabetas voltaram, não há quem os ature...

Boa tarde :)

Boa tarde!



Foda-se.


Se a morte fosse interesseira
Ai de nós o que seria
O rico comprava a morte
Só o pobre é que morria.

























UAI!



Boa tarde a todos.

E lá vai mais uma ... (6ª)



Estes gajos só pensam na bebedeira. Assim anda este país.


AHAH!!! Já estou servido de net_bulir, acho que a gaja faz hoje anos. Mas se não fizer hoje, faz noutro dia qualquer.

Boa tarde lindinho, toma lá um boa tarde só para ti, a ver se ficas cheio...

Comadre VD, minha rica comadre... Tu tem cuidado, contigo, com as lições, com as manetes, mas principalmente com essa coisa de dizeres aqui, em público, que lá vai mais uma....

Parece que nem os conheces.

Boa tarde



Olá gegê...

Eles agora pra mim, vêm de carrinho.

(note-se o humor de fino recorte na subtil alusão à temática supra-citada ;)



VD, já aprendeste oa parte dos gestos?


Sabiam que...

O tomate, Lycopersicon esculentum, é uma planta da família das solanáceas?

Pois é.



Assim tipo fazer piças, cornos, chamar maluquinho, mandar pró caralho, mandar passar por cima, etc... - já?


Chupem-me as solanáceas?


Estou com as solanáceas cheias... (ahahahahah)


Não... eu limito-me a murumurar um subtil" Possidónio!" entre dentes ;)


Este ano houve grandes colheitas de solanáceas que se estragaram...Receio que as da Vara nem para concentrado se aproveitem...


;p


Impressaõ tua, cara VD. A tua mão sentiria a diferença... eheh


Não admito que insultem as minhas solanáceas. Cheguei há pouco, de férias, com elas bem coçadas! Queres-lhes fazer umas cócegas? Queres?


cutchi, cutchi,cutchi!


Precisava era de meter as solanáceas de molho, Eça é que era Eça!

Haverá lá coisa mais atroz que um primeiro dia de trabalho, caralho?

Por falar em Eça, lá li 'O Mandarim'. Ganda malha, foda-se!



Precisava era de meter as solanáceas de molho, Eça é que era Eça!

Haverá lá coisa mais atroz que um primeiro dia de trabalho, caralho?

Por falar em Eça, lá li 'O Mandarim'. Ganda malha, foda-se!

E agora vou ali e já volto.



Pois...


O abichanamento destes abichandados continua abichanado.

Essa é que é essa!









Colhão!



Abichanandas são as mirradas, puídas e putrefactas solanáceas que, descaída e atabalhoadamente, enfeitam o teu entre-pernas!


...recolhão...uai...uai...


Principais Solanaceas





GENERO/ESPÉCIE NOME VULGAR

Atropa
Browalia
Brunfelsia
Capsicum
Capsicum annuum Pimento
Cestrum
Datura
Fabiana
Hyoscyamus
Iochroma
Juanulloa
Lycium
Lycopersicon licopersicum Tomateiro
Mandragora
Nicandra
Nicotiana
Nicotiana tabacum Tabaco
Nierembergia
Petunia Petunia
Physalis
Salpichroa
Salpiglossis
Schizanthus
Scopolia
Solanum
Solanum annuum
Solanum aviculare
Solanum capsicastrum
Solanum cornutum
Solanum crispum
Solanum jasminoides
Solanum macranthum
Solanum melongena Beringela
Solanum muricatum
Solanum pseudocapsicum
Solanum rantonetti
Solanum seaforthianum
Solanum tuberosum Batateira
Solanum wendlandii
Streptosolen
Withania










Um peidinho de cona com dentes, deve ser ....



Deve ser o quê?


Mau hálito? (ahahahahah)


Olha, chupa-me a Mandragora, a Salpichroa, a Nicotiana, ... enfim, chupa-me essa cena toda!

As coisas que este fin0 desencanta! :D

Ah! E uma Imperial e um pires de Perceves é que era, foda-se!



Mastigadora!


Um minete e uma punheta de mamas antes da imperial e os percebes é que era.


Ya, Bock, nicotiana na cueca, man...


Ora vivam!

Sejam bem regrassados, os que puderam ter férias.

Mas roam-se de inveja... eu preparo-me para ter férias um ano inteiro, ou mais, o tempo suficiente para o tribunal corrigir um conjunto de monumentais erros do Ministério da Educação.

Pois é!



Qual é o animal
que de manhã anda
com quatro pernas,
ao meio-dia com duas
e à noite com três?



Malcriados do caralho! Rafodei-vos!


Boas, tt!

finO, deixa-me adivinhar- é o lindinhus rotus!



O que é que ensinas tt?





Ou que é que querias ensinar e não te deixam?



finO, isso não se pergunta a uma senhora...


Matemática, Fininho. Há 20 anos!


Selo na Cueca!

Boas, tt. BOas férias pazinha. Alista-te no barco da Ganza que, segundo consta, aí vem, e vai conhecer o mundo! ;)



Ora porra, falta-me um comento. Dizia eu:

"Olá, Feiosito!
Como vão os tacos e as bolinhas? :) "



Um barco de ganzas nem era nada mal pensado agora, Bockito! :) :)
Tás melhor?



Quase fê, é o lindinho a levar no cu noite e dia sem descanso, nem o Armando Moreira essa borboleta rara.


Boa tarde, tt


Olá, Austro!


Tou mais ou menos. Tava melhor, mas este dia de trabalho sempre sentado está a dar cabo de mim.´Deitado ou de pé ainda vai, agora sentado, isto está lixado.
Voltarena-mos!



tt, andam paraditos, agora só 11 e 12/9 em Vidago. Lá estarei, talvez em baixa de forma, vamos ver...
Um anito s/ fazer nestum? Dasse! E continua a "pingar" ao fim do mês, ao menos?



Continua a pingar ao fim do mês...

Hummmm

Essa frase, se dissociada do seu contexto, é muito flexível...



Aplica-te, Feiosito. Olha que eu ando a "controlar" as tuas prestações. :)

Vem depois todo junto com juros, espero.
A única coisa que me irrita é não conseguir falar com ninguém, não haver uma alma que explique a situação, não estar ninguém disponível no ME para me dar esclarecimentos. Enfim, coisas de países onde os políticos preferem o folclore...



Matematica,fónixx!?



Rapaz (o lindinho tá claro) das 20 ovelhas!

- Para serem 20, tinham que ser estas, outras tantas como estas e mais metade destas.

Quantas é que tinha?



8


0= 0 x (op.b)= (a + op. a) x (op. b) = (op.a )x(op. b) + a x (op.b)


2x + 1/2x = 20


É isso, tt, é só fachada e só se preocupam com o que não devem... Haja saúdinha! E força na verga, ahahahah!


Determinar as regras de derivação para as funções:

a) w(x) = f(x) + g(x) + h(x)

b) w(x) = f1(x) + ... + fn(x)

c) w(x) = f(x) × g(x) × h(x)

d) w(x) = f1(x) × ... × fn(x)

e) w(x) = f(x) × g(x) ÷ h(x)



tt, já concorreste?
Eu não consigo..
Esta joça do dgrhe tá toda entupida!



Um miúdo vê um casal de cachorros "dando uma", no meio da rua, e pergunta ao avô:
- O que eles estão a fazer, avô?
O avô prefere uma explicação provisória:
- É o seguinte, Zéquinha: como o cachorrinho de trás esta com a patinha magoada, o cachorrinho da frente deixou ele se apoiar nas costas para andar. E Zéquinha, indignado:
- É sempre assim. A gente ajuda os outros e ainda por cima é enrabado!

























UAI!



"dando uma" , meu paneleiro, "dando uma"? Dando uma foda, caralho! Pan.. do ca....


Atenção Amigos dos Animais de Vila Franca de Xira!

Há lá canitos a precisar de dono!

(com o patrocínio da RFM)



Não, VD. Eu não fui colocada, embora tivessem ficado er 2 vagas por preencher na escola para a qual concorri em primeira prioridade.


Vajaina, fala aí com o lindinho, que mais parece não ter palha no ninho...


FODA-SE!
Quem dera poder ter tido uma professora de Matemática assim! que máquina.
:D
Se fosse eu, acho que tinha demorado aí uns 3 dias a resolver a charada do fin0, ahahahaha...
A matemática não é de facto o meu forte...



Bock, e ainda não a viste...


O lindinho saiu de casa, chegou a uma cidade e numa loja gastou 1/3 do dinheiro que levava, noutra gastou 1/5 e quando chegou a casa trazia 20$00.

Quanto dinheiro tinha?



O Quentinho ia na rua e propuseram-lhe um bico por 5 cêntimos. Ele não aceitou e preferiu ir lanchar, onde gastou um 1/3 de 9€. Com quanto dinheiro saiu ele de casa?




































Solução: Saiu de casa com 50 €, mas gastou 41€ com os paneleiros...



"Linda tt, de olhos brilhantes, diz-me qual o número que, multiplicado por 3, somado a três quartos do produto, dividido por 7, subtraindo de um terço do quociente, multiplicado por si mesmo, subtraindo de 52, tendo sua raiz quadrada extraída, somado a 8 e depois dividido por 10, dá o número 2?"


finO, ora bem, compramos um porco a meias - ficas com a parte do cu ou da cabeça?


A nossa classe política é composta por uma corja de bandalhos. Já não tenho respeito a ninguém e dou o benefício da dúvida a muito poucos.

Da esquerda à direita.

Safam-e o Major Tomé (coitadinho), o Narana, o Alberto João Jardim, o Candal e o Garcia Pereira, pelo colorido que transmitem.

Burps.

Paneleirices à parte: esta merda é cada vez menos séria. Já assusta, sobretudo na educação, na saúde e na fiscalidade. Ainda agora em Espanha li que a Chupa-Chups foi multado em 4 milhões de euros por ter efectuado 'fugas' (ou declarações criativas, já não me recordo) ao IVA no valor de 12 milhões de euros. Tunga. 800.000 contos já dói. Quando é que se começam a ver medidas destas nesta terra, caralho?



Bock, aqui está a solução do teu problema - NUNCA! ahahaaah


Ó Fininho, enganaste-te numa das fracções.
Como se trata de dinheiro, não pode ter solução.
Daria 42,8888888... escudos!



28?


Ahahahah! Pois é, FPM.
Podem vir cá com muitas reformas, mas ele há estes três pilares que, cá para mim, são fundamentais: Saúde, Educação e Fiscalidade. enquanto não se agarrar nestas merdas à séria, nunca saíremos da cepa torta. Antes: mais nos enterramos, e não tarda nada a cepa parte. :D
Um broche manhoso é o que isto é.



Foda-se ó maranhês, subscrevo a resposta que o ginga2 te deu à uns tempos.


37$50?


Doidos.



Foda-se, só para dizer esta merda tenho que escrever uma data de coisas para me ligar.



TT: passa lá um chequezinho ou faz uma transferência electrónica e logo vês se não podes! ;)


Ai é, e que resposta foi essa, coneirão?


Partimos o porco na longitudinal, e fica metade pra cada um.
Ou melhor, arranjamos um sítio para assar o porco (leitão) e convidamos o barrascal para o morfar.



Já fez um ano de porcalhota. Devíamos comemorar a comer um porco, quando fizer dois anos comemos dois porcos e por aí diante.


"Se algum dia alguém te disser que o teu trabalho não é de um profissional, responde que amadores construíram a Arca de Noé e profissionais o Titanic."

























UAI!



Boa tarde.

Vou de fim de semana, se não se importam!

FPM, ainda não me disseste se estás bom, daqui a pouco dou razão ao lindaralho, essa trombeta de "uais"!

:)

E boa tarde, ouviram?!



Boa tarde y2.


Homem que bate no peito e guincha "Uais", paneleiro perfeito.


Bom fim de semana alentejano, ide pela a2.


Estou porreiro, g2, e tu, estão quase a começar as aulinhas, hã? Já compraste a mochila?


Bom fim de semana, puto g2!!!!!
Foda-se, fui distraído da Vara por afazeres profissionais totalmente desprovidos de qualquer conteúdo útil. que caralho.
E lá volto eu.
Até breve. ou até logo ou até já ou até amanhã, ou uma merda dessas... :D Puet!



Soprava o vento pela fresta
A menina comia nêspera
Antes de dar em segredo
O níveo corpo ao folguedo:

Mas antes provou ter tacto
Pois só o queria nu no acto
Um corpo bom como um figo
Não se vai foder vestido.

Para ela em tempos de ais
Nunca o gozo era demais.
Lavava-se bem depois:
Nunca o carro antes dos bois.
























UAI!



O g2 vai comprar uma mochila do Homem Aranha! E lápis do Shrek! E uma lancheira dos Tweenies! E umas cuecas do Batatoon! E um dildo do Companhia!!!!
Inté!



Até amanhã e bem fodeinde. Ave.


Boa tarde,
Como estão corja de esquerdistas do barco do aborto?



Olha ele, estás bom, Nababado? Bute até ao barco, sentirias-te em casa, AHAHAHAHAHAHAHAHAH!!


Pois cá tou eu regressado de Benidorm. Ahhh, Benidorm!


Benidorm...isso não é uma marca de supositórios?


Ah! Isso é Ben Uron...



:):)


.




Nada é mais abichanado que a negligência apaneleirada.

Essa é que é essa.






Colhão.



Foda-se!
Que hiato do caralho!
Bom dia!



Ontem vi a Scarlet Johansson na abertura do Festival de Veneza.
Evidentemente, fiquei profundamente desiludido. toda aquela magia do 'Lost in Translation' esfumou-se enquanto o diabo esfregou um olho.
É sempre assim!
É a vidinha!

Bons dias, caralho!



Às vezes, parece que a vida não é mais do que um teste para nossa paciência e resistência.

Há dias em que a alegria já acorda em nossa companhia; e há dias em que levantamos sem ânimo, sem mesmo saber para quê, pois até a esperança de felicidade parece extinguir-se.

O cansaço e a desesperança atacam a todos, sem excepção; e há os que sucumbem e se rendem à vida, abandonando a luta e aceitando a derrota.

Que tu não sejas um destes e acordes, hoje, como um bravo; alguém a quem a vida, muitas vezes, não oferece nada, nem mesmo a esperança - mas que, mesmo assim, cerra os dentes, levanta, reage e luta!

Que acordes como um valente, de quem o destino pode tirar os sentidos e a respiração, mas não pode tirar a coragem.

Pois, se a vida nos testa, mostremos a ela que nosso corpo pode ser frágil, mas que nossa alma é de aço.

E que a espinha de um bravo verga, mas não quebra!

















Bom dia.



Sopas engolidas, moelas umedecidas.


Foda-se! Este lindinho devia ser atado, amordaçado e pendurado numa árvore.


O caralho.



Bons dias.



Exactamente, finO, que nem o bardo do Astérix!

Bom dia a todos.

Agora vou ali tomar um Benidorm e venho já...

Priapo, um dia destes esqueço os teus 1,50Metros e bato-te, pá. Não há paxorra para tanta bichanisse...



O fininh0 e o Bock
foram passear
o fininh0 deu um peido
e o Bock foi ao ar



Bons dias fininh0 e lindinho.
Eu queria era almoçar migas e vinho tinto.



Bom dia Zé e FPM.

Três na anilha de seguida, e ficas com ela entumescida, oh lindinho.



Bom dia chôpiço.




<< Voltar ao repasto.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?