<$BlogRSDUrl$>

Vareta Funda

O blog dos orizicultores do Concelho de Manteigas


segunda-feira, setembro 27, 2004

ADEGA DAS GRAVATAS


Pronto...mais uma desculpa, para um bando de jovens dos 60 para cima, com algumas incursões na casa dos 15 ( g2...gostei da mochila nova! Tem pinta! ), se reunir à volta de uma mesa. O círculo não era perfeito, e devido ao atraso decidiram deixar-nos os lugares vazios nos dois lados opostos da referida mesa! Sim....porque não ficar estrategicamente sentado, no centro de uma mesa com 25 mânfios, não é suficientemente cool para um sábado à noite! E para além disso...temos dois ouvidos para quê, não é? ( um reparo...Vareta, gostei do teu novo aparelho auditivo! Fica-te bem! À maneira... )

Coloquei-me na esquerda da mesa, no sentido Nascente Poente, ou no outro...mas sentei-me sem dúvida junto da ala esquerda!

Ah...antes de me sentar ( e porque este post não tem qualquer preparação...as ideias vão-me surgindo ), entrámos no Restaurante depois de uma caminhada de 3 ou 4 km, guiados por uma desconhecida, que dizia fazer parte deste grupo! Nunca a tinha visto de lado nenhum...tipo, nem mais gorda nem mais magra! ...mas conhecia o irmão dela!

Andámos, andámos...e lá nos deparámos com um sítio que dizia "Não sei quê das Gravatas!" Só memorizei a última parte...Para entrar tínhamos duas portas, mas um tal de Chouriço fez questão de entrar primeiro, e pela zona da cozinha ( é "fashion" agora entrar pelas cozinhas dos restaurantes...dá para vermos a comidinha a ser feita, enfim...quem quiser abrir um restaurante com clientela alvo de + de 60 anos, já sabe..."A ENTRADA É PELA COZINHA!" ).
Lá fomos, por entre uns resmungos de uma senhora: "Marcou para as 8:30 não foi?", para a sala dos convivas. Claro que ela não tinha razão nenhuma, até porque um atraso de 1 hora, com uma caminhada daquelas é bem bom, especialmente quando se anda de canadianas como auxílio ( bem bonitas essas, Estounua! ).

À nossa espera estavam lá umas caras novas, e outras conhecidas de outros jantares!
Um pequenote, de ar arrogante e entediado só gritava:
"O Armando Moreira leva na bufa do Pedro Veiga com toda a força!"
Ficámos todos sem saber o que é que ele queria dizer com aquilo...
Enfim...uma coisa porém ressaltou aos olhares de todos! O longo e sentido abraço que esse rapaz deu ao Armas, não passou despercebido! Aqui e ali, notei umas trocas de olhares doces entre os dois...mas, sei que durante a noite não passaram daquilo! Mas trocaram-se números de telefones...coniventes!

Sentámos! A sala era assim a bem dizer, como a cozinha! "Fashion". Uma luz amarela iluminava o ambiente, a condizer com os filtros da nova máquina fotográfica digital do Menir! Ao menos deu para que este se entretivesse a mandar 150 fotos abaixo, para conseguir uma de jeito! A máquina era gira, e andou ali de mão em mão, a espreitar-se lá para dentro! Enfim...como eu me esqueci de referir há pouco...é "fashion" também saber fotografar!
Pena a cegueira da Violeta, que trouxe o seu novo namorado "Fly-away!" ( que conheceu através de um comentário no Blog nº 728 ), que não lhe permite tirar umas fotos! Mas ao pegar na "máquina" do Menir disse:

"Quero que me tires umas fotos para os meus blogs!"

Pedimos então! Houve Carne mal passada para todos os gostos, umas mais mal passadas que outras, mas todas em sangue vivo, como que a dizer que o animal já tinha vivido...mas que tinha morrido há muito pouco tempo! Tipo...uns minutinhos antes!
De realçar até, que pelo tempo que demorou a vir o meu Bife de Novilho na pedra ( que estava fria ), pensei que estavam mesmo a matar o animal!

Mas a "querida" da empregada, fez questão de, entre um piscar de olhos ( ESQUECI-ME DE VOS PERGUNTAR: ELA TAMBÉM VOS PISCAVA OS OLHOS? ), me acalmar o desejo de comer o bife. Pelo menos o do Novilho...

Seguindo...já conhecia o Bock, a Violeta, a TT e o seu companheiro destas andanças ( Meu amigo...o teu lugar no céu, já está reservado! Já não bastava aturares essa mulher...agora ainda tens de estar nestes jantares! ...da-se! ), o g2, o Menir ( gostei do teu novo corte afro, man ), o vareta, o chouriço, a Vagina Dentada ( que chegou no seu novo Porsche da Escola de Condução ), o Zeca ( que não comeu, mas ainda chegou a tempo de lixar a cabeça ao pessoal todo... ), o Priapo ( estás mais magro, pá..abichanado, mas magro! ) e outros que não me apetece colocar o nome, ou não me lembro.
Mas conheci outros gajos...o Confúcio apareceu de T-Shirt e havaianas, o Fly-away sentou-se ao meu lado ( uma das pernas aí em cima era "dele" ) e tinha um perfume que eu gostava particularmente, o fininho era o tal rapazola que ficou enamorado pelo Armas, a Guia que me referi há pouco ( só cantava...nunca se calava! Também....depois de uma garrafa de tinto pisado por "pés de homem" de 97...), a Estounua ( ah....a Estounua...ahhhhhh...se eu tivesse mais uns 70 anos, não me escapavas! ) e mais tarde conhecemos o pessoal que veio dar um pouco de música à coisa, do Blog da Corneta!

Não sei se era da emoção do jantar ou antes do pensamento que não me saía da cabeça de que ia perder a merda do comboio, ou que não ia conseguir apanhar o Expresso...mas, admirando um pouco a estrutura da sala em si, pensei várias vezes se aquela viga de madeira conseguia, com a ajuda da gravata suportar o peso do meu corpo!
Puxa...se aquilo era o jantar convívio do Blog dos Orizicultores de Manteigas, podiam-me ter avisado antes! Ao menos, teria vindo de sapatos a condizer...para ficar bem na fotografia!


P.s. - Não falei obviamente da Chimmer, porque achei que não devia fazer qualquer referência, por motivos evidentes, ao elevado estado alcoólico que já trazia ANTES do jantar, e que a levou a sair mais cedo...de ambulância!

P.s.1 - Conjugação do verbo "entreter" - por tt

Eu "entretivesse"
Tu "entretivesses"
Ele "entretivesse"
Nós "entretivéssemos"
Vós "entretivésseis"
Eles "entretivessem"

Arrotos do Porco:

Tu sim Mimito, não me enganas.Uma descrição tenho a certeza 99% verdadeira (sim porque aquela do Priapo estar mais magro nem eu engulo).

Anita, elucidada



Há gajos muta'mentirosos...


Mas entretiveste-mos bem!


Podes crer FPM...
E outros invejosos! ;)



Esses então nem se fala! Que raça...

(pa-ne-lei-ro!)



Mimalho, pá, grande posta. Muuuuuuuuito mas muito bem! Muuuuuuuuito divertida.




<< Voltar ao repasto.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?