<$BlogRSDUrl$>

Vareta Funda

O blog dos orizicultores do Concelho de Manteigas


segunda-feira, julho 12, 2004

O ALMOÇO



Parece ridículo, fazerem tantas conjunturas acerca do almoço, quando sabem perfeitamente que, tendo eu MUUUUUUUUitos poderes, só eu, poderei contar e relatar os mais sórdidos pormenores sobre tão triste acontecimento! Sim..porque eu estive lá, e porque eu é que sei...e pronto...

Sim, confirmo que foi na SEXTA-feira dia 9, dia exacto em que não fazíamos sequer um ano de aniversário do Porco! Perguntam-me então em coro, pelo porquê do dia? Sei lá...não tive nada a ver com o dia nem o local, porque senão nunca ia escolher um almoço num local daqueles, nem em cidade tão provinciana!

Acordei como de costume às 5 da manhã, fui buscar água ao poço, coloquei-a numa bacia, passei as mãos pela cara, coloquei o pente no cabelo, olhei duas ou três vezes para o espelho, e vesti a minha camisa domingueira, não sem antes dar de comer às galinhas, coelhos, e um porquito que comprei para o negócio! Fui à net, a ver se estava tudo bem com o outro porco e pus-me a caminho! Apanhei a carreira para Miranda do Douro, e depois fiz o trajecto naquelas camionetas grandes de passageiros!

Destino? A cidade da Torre dos Clérigos! Pelo menos, foi para ali que comprei os bilhetes...
Por acaso achei estranho a cara do homem que vende os bilhetes, que grunhiu qualquer coisa: Torto?
Eu disse:
- Estou um pouco...hoje dormi mal! A Maria não parava quieta! Estava a sonhar que a porca tinha fugido, veja lá...
- O que é que tenho a ver com essa merda? Tome lá o bilhete!...da-se! Aparece cada um...

Como sou uma pessoa bem-educada, contei até 10, e decidi não lhe dar com o cajado nos cornos! Há gente triste, e por isso, temos que respeitar tão tristes existências!

Lá fui contente da vida, rumo à cidade!
Cheguei..eram 10:30h. Não percebi porque é que o Bock me tinha dito que demorava mais ou menos 6 horas a chegar! Cheguei em 3...enfim...eu sempre soube que ele não percebe nada de distâncias! Está sempre com os cornos enfiados no monitor, e nem conhece o nosso país! Enfim...

Para passar o meu tempo, decidi apanhar um táxi, e ver a tão badalada Torre dos Clérigos! Lá estava ela...linda...e nem é torta coma a outra lá em ESPANHA! Ah... e mesmo ao pé do MacDonaldes...sempre quis ir a um! Comi um BIGMAC com um galãozinho e assim, confortei um pouco o estômago! Porque na pressa e excitação de me ir embora, esqueci-me de tomar o leitinho que a Maria me tinha colocado na mesa, antes de ir á feira...

Depois, pus-me num Táxi novamente e pedi ao Chefe para ir para a Barca dos Corvos!

- Você está a gozar né? Aqui no Porto, não há nenhuma Barca dos Corvos! Isso fica em Lisboa...
- Porto???P..p...p...porto?
- Foda-se homem...está gago? P-O-R-T-O, carago!
Até as lágrimas me vieram aos olhos, enquanto olhava para a fotografia do comprovativo de condutor profissional! Cutivo era o nome do homem...
- Ouça lá chefe Cutivo, quanto é que vossa excelência me leva para Lisboa?
- Olhe lá pá...eu por acaso até tenho lá um almoço com uns porcos de uns gajos, caralho...oiça lá...fazemos a coisa, meia por meia...eu dou-lhe a minha meia, e você paga o gasóleo, portagens...o que acha?
- Parece-me justo! Em duas horas põe-se no Porto?
- Caralho...sou um homem do Norte, foda-se!

Assim fomos...chegámos à Barca dos Corvos, eram 14.30! Sem almoçar ainda registámos algumas fotografias do acontecimento! Estavam na entrega dos prémios, aos frequentadores e aos tratadores mais ilustres, e que pelos seus méritos, viram assim reconhecida a sua dedicação!
Como fotografei o acontecimento, decidi aqui colocar o registo de tal momento, não sem antes vos dizer que o chefe Cutivo, ficou furioso, por causa de o pessoal já ter almoçado...regressou ao Porto! E eu não paguei nada...eheheh...

As fotos...aqui estão...


À esquerda Fodósofo, troca umas palavras de engate com Anita, enquanto que FPM, sorri para a foto!


Da esquerda para a direita: Os casalinhos Coelinho Tó e Assento da Sanita, os outros quatro não sei quem são!


Momento da entrega do martelo de ouro a Vareta Funda, pelas suas traduções atrasadas das Sextas!


Altura em que Violeta recebe o Diploma de Pessoa-que-participa-em-mais-blogs-da-blogosfera, das mãos do fundador Vareta!


Momento em que cHOURIÇO mostra orgulhoso o diploma do homem mais pesado do almoço!


g2 recebe o prémio de novo membro das mãos de Menir!


Nena recebe um louvor pela maior deslocação, tempo perdido, etc...


Mais um momento de Nena ( reparem na blusa chique que trazia )!


Fotografia de conjunto de alguns dos agraciados! Da esquerda para a direita:
Violeta, Priapo, Bock, os outros não sei...



Os senhores empregados...


Por fim, a fotografia da altura em que Vareta Funda encerra as hostilidades, e uns segundos antes de entrarem restaurante a dentro, os senhores do Lar da Terceira Idade Santa Teresinha, acompanhados por uns Senhores de Branco!

Nesse instante, aproveitei uma boleia de um simpático senhor de uma carrinha com uma cruz, que me trouxe ( não percebi porque é que ele insistiu em amarrar-me...enfim ) de volta à minha terra!

Abraços a todos os que não deram por mim no almoço! E para a próxima vez não brinquem comigo onde fica a Torre dos Clérigo...seus..seus..parvos!

P.s. - As fotos da ilustre Chimita, ficam para uma outra ocasião, em lugar mais próprio!

Arrotos do Porco:


<< Voltar ao repasto.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?