<$BlogRSDUrl$>

Vareta Funda

O blog dos orizicultores do Concelho de Manteigas


sexta-feira, fevereiro 06, 2004

LIFE by Bruno Bozzetto, argument by Mimosa

Sou portador, no meu cérebro, de uma teoria sobre o mundo, e de como é que ele foi criado.

Esqueçamos por momentos a personagem Deus.
Coloquem de lado todas as teorias religiosas, ciêntíficas, teológicas, filosóficas, etc sobre o tema.
Imaginemos o mundo, como ele é...composto de imperfeições, guerras, desequilíbrios, desigualdades, catástrofes, desordem...e sobretudo, controlado e coabitado por um elemento fundamental: o homem.
Passando isto tudo num espremedor, filtrando todos estes reagentes, e criando uma solução dissolúvel de todos estes elementos, temos o planeta terra. Ou seja...

Creio ( gosto de me mentalizar disto ) que o nosso mundo, é o fruto de uma experiência de alguém, que ainda não encontrou a solução final, e que, servindo-se das cobaias que são os seres humanos, o vai modificando, na tentativa de chegar a algo, que não tem necessariamente que ser...perfeito. Ora...eu penso que esse alguém, é igualmente um “produto” inacabado de uma outra experiência de outro alguém..e por aí fora ( teoria sobre o universo infinito ). Fica para outra vez!

Debrucei-me muito superficialmente sobre este tema ( a propósito de um outro assunto) logo num dos primeiros posts ( numa bela Quarta-feira, Setembro 17 de 2003) aqui do porco ( que recomendo, quando tiverem tempo, a revisitar ), através de um desenho, que pretendia reportar já naquela altura, as teorias que venho tentando provar inequivocamente...sem porém, ter chegado a lugar nenhum, porque as teorias religiosas, ciêntíficas, teológicas, filosóficas são muito mais consubstanciadas do que as minhas aparentes suposições.

O curioso disto tudo, é que, o Bruno Bozzetto ( ajustem o volume de som...), sendo igualmente uma pessoa inteligente, passou brilhantemente ( em meia dúzia de segundos ) para uma animação uma teoria muito semelhante...que aliás, é partilhada por outro ser ( igualmente sobredotado...sim, porque isto é para pessoas que já estão muito além ) que foi o realizador do filme “MIB”*, em que mesmo no final, dois monstros jogam ao berlinde...sendo um deles o planeta terra. No final, armazenam todos os berlindes ( os vários planetas ) num só cesto ( o universo ). Concluí nestes 5 últimos segundos do filme, que afinal, tinha valido a pena o dinheiro do bilhete...

Foi bom sentir que não estou sozinho, e sobretudo, que não sou o único louco a pensar assim...ou antes, que já somos três lunáticos a sugerir que o Universo poderá ser desta forma...aliás, o facto de um dia alguém ter dito que a terra era redonda, também foi considerado como parte de uma loucura...vamos ver, vamos ver!...o tempo o dirá...e o tempo é sempre o melhor conselheiro!

*Esta alteração, deveu-se ao brilhante apontamento e correcção do senhor Menir...grande fã da sequela "MIB". Desde já, deixo aqui os meus sinceros agradecimentos!


Arrotos do Porco:


<< Voltar ao repasto.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?