<$BlogRSDUrl$>

Vareta Funda

O blog dos orizicultores do Concelho de Manteigas


quinta-feira, outubro 16, 2003

SEM PALAVRAS

Estou a pensar na melhor forma de começar a escrever sobre este tema, mas não me surge nada! Sirvo-me porém, do subterfúgio de explicar o que me está a acontecer, para conseguir arrancar algumas palavras!
As palavras têm o significado que têm, valem o que valem, usam-se como se quiser...
Não o consigo fazer sobre estes dois temas aqui colocados anteriormente, num tom coloquial! Primeiro porque não consigo ( apesar de me esforçar )...depois, porque, de maneira nenhuma o consigo contextualizar num grupo de frases mais alinhavadas.
Porque alinhavado, não é chegarmos a casa depois de um dia de trabalho, e perguntarmos:

“Então, e já foste ver essa dor de cabeça?”
“Já...tenho um tumor!”

Isto vem a propósito de, num determinado local, se ter escrito isto, que passo a colocar nos comments:

Não me fodam, com o voluntariado, o banco alimentar, e os bombeiros...quando temos em nossa casa alguém para cuidar e amar, como se aquele dia nunca tivesse existido!
Não se pode refugiar nessas atitudes, ainda por cima quando é tornado público, para justificar uma maior contribuição para a melhoria do próximo! Menos ainda, quando no fundo, repudiam o ser humano com diferenças físicas/ideológicas! Repúdios esses, assentes em princípios ideológicos estupidamente incutidos!

O princípio é este, e apesar de não ser católico, patico-o à minha maneira:

“Amar o próximo!”, não necessariamente da mesma forma como “gostamos dos nossos”, mas baseando-se nos mesmos pilares de sustentação: o respeito!


* O Menir, serviu-se do cansaço para explicar o facto do seu ( agora nosso ) post ter sido menos eloquente...eu acho ( na minha modesta opinião ) que está brilhantemente simples.
**Façam voluntariado! Eu, já que não posso ( neste momento! ), tento contribuir à minha maneira para aquele paleio...do “mundo melhor”!

Arrotos do Porco:


<< Voltar ao repasto.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?