<$BlogRSDUrl$>

Vareta Funda

O blog dos orizicultores do Concelho de Manteigas


sexta-feira, outubro 17, 2003

"BUDAPESTE"

Numa daquelas viagens, decidimos ir a Amsterdão! O motivo que poderá transparecer para a escolha da cidade, não tem propriamente a ver com aquilo que o “leitor” poderá “liberalmente” estar a magicar!
Neste país, e em particular nesta cidade, o consumo de drogas leves é despenalizado, as pessoas andam de bicicletas sem manípulos de travões e pode-se percorrer a cidade através dos seus canais - é a Veneza do Norte.

Aquele que vos pode parecer o motivo ridículo, da nossa deslocação, prendeu-se com o facto de irmos inseridos numa “visita de estudo”, para estudar a arquitectura do Rietveld , do Brinkman, do J.P.Oud, do Van Berkel, do Berlage , do Duiker, do De Klerk, do Dudok ...e do Siza. Este último arquitecto, português, fez lá um plano de urbanismo conhecido por “Ponto e vírgula” em Haia - 1983-88, que depois, lhe “angariou” muitos outros projectos: o complexo habitacional de carácter social em Schilderswijk-West – Haia – 1985-88, duas casas e duas lojas em Schilderswijk-West - Haia - 1984-88, o Doedijnstraat plan em Haia – 1989; a Renovação e Extensão do Museu Stedelijk...entre outros.

Lembro-me, como se fosse hoje, o quão indecisos estávamos, entre Amsterdão e Bragança! Até porque, se optássemos por esta última, ficávamos idubitavelmente mais perto do Museu do Siza em Santiago de Compostela...
Fomos a votos e optámos por Amsterdão! Mas aquilo esteve renhido!
Ah, esqueci-me também de referir que, naquela altura, só Amsterdão tinha a Red Light Zone...e uma música com o nome da cidade, no álbum dos Mão Morta «Mutantes S.21... mas isso não interessa para aqui!

*Agora que, finalmente tivemos publicidade a "sério", sobre Portugal...é que o Euro 2004 decide tirar a publicidade da revista TIME? Imaginem só, a quantidade de pessoal que vem para Portugal sem bilhete...o que é que os gajos fazem nas horas livres?

Arrotos do Porco:


<< Voltar ao repasto.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?