<$BlogRSDUrl$>

Vareta Funda

O blog dos orizicultores do Concelho de Manteigas


terça-feira, setembro 30, 2003



A TODO O GÁS!

Faz porventura pouco sentido falarmos de política aqui no “tasco”, especialmente porque sempre odiei os seus meandros ( e percebo pouco dos conteúdos ). Faz porventura menos sentido qualquer inserção minha sobre as Presidenciais de 2005. E é exactamente por e sobre isso, que me debruço!

Ou seja, porque ( e está provado cientificamente! ):
- o nosso actual Presidente perdeu o gás que possuía no primeiro mandato ( gás esse que inalámos para o reeleger posteriormente );
- se ninguém desafiar desalmadamente o Bloco de Direita ( é destes conteúdos que me referia! ), daqui a 2 anos, esse “par” “(...) tenderá a concentrar o poder e a reproduzi-lo sabe-se lá até quando”;
- a transição guterrista não foi feita de forma pacífica;

...teremos uma campanha eleitoral de merda, e a abstenção subirá drasticamente aos 110%, igualando o record em posse das Ilhas de Trinidad e Tobago ( apeteceu-me, pronto!...)

Por estes motivos, e por outros a que a minha total distanciação por estes assuntos é completamente alheia, vou desde já ( e quem me conhece, sabe que tenho muuuuuitos poderes! ) revelar-vos os nomes dos principais candidatos à digna representação máxima do nosso país ( a seguir à bandeira, ao hino, ao Benfica e ao Eusébio... ):

- Na esquerda/centro ?, e em primeiro plano, temos o António ( Guterres ) e o José ( Maria Carrilho );
- Na direita, e como figuras de destaque temos o Pedro ( Santana Lopes ) e o Aníbal ( Cavaco Silva );

Como alternativas, e somente em caso de lesão dos supra-citados, existem os micro-ondas António Vitorino e o outro gajo pequenito que “nunca” me lembra o nome ( aquele que levou uma coça no Congresso do PSD – atrás do Pedro )...o “Ganda Nóia” do Marques Mendes, mais os habituais out-siders destas andanças ( mas que gostavam de não o ser! ): o Carlos Carvalhas, o Carlos Cruz, o Carlos Zeferino e o Carlos Lopes...ah, e o filho do Soares – o João.

Presto-me, sabendo que o meu tempo é precioso, a desde já exaltar os prós e os contras de cada “candidato”, desde já ressalvando que tenho a mesma opinião que o Miguel Sousa Tavares quando, prestado a comentar sobre este assunto, referiu que se o António se candidatasse a presidente, “(...) limpava tudo!”.

Começando de uma forma arbitrária e por ordem alfabética:

- José

Ora, o José já foi ministro da cultura, o que só por si não é grande coisa, visto o estado em que a cultura do nosso país se encontra ( brevemente irei falar sobre Coimbra – Capital Nacional da Cultura 2003 ). Não lhe confere grande atributo!
Possuiu de facto maior protagonismo a partir do momento que ficou com as sobras do Miguel. E é aqui que reside uma das vantagens sobre os demais concorrentes: Portugal teria sem dúvida a melhor primeira-dama da Europa ( e talvez do Mundo )! Ao menos isso...
Para além de militante do PS, é o novo comentador da SIC e encontra-se afastado da política ( o que é uma clara vantagem nos debates, ao poder afirmar que não tem nada a ver com a merda em que se encontra o nosso país!).

- Pedro

Este é presidente de alguma coisa! Da Câmara de Lisboa...e basta olhar para os sucessores do “fardo” de Presidente da República, que logo percebemos que passaram por aqui! Coincidências...
O Pedro é o Beckham da política portuguesa. Não joga à bola, mas gosta! Não tem uma única Vitória, mas gosta de várias! E aqui pode residir um problema...não sabemos quem é a primeira do Pedro, nem quem seria, a primeira de Portugal! Poderemos alegar e supôr, que, sendo um homem da noite, “facilmente” arranjaria uma a um nível próximo da Bárbara! O Miguel dar-lhe-ia umas dicas...
Por fim, diria que possui algumas semelhanças, ao nível comportamental, com o estilo prático do Clinton e o teórico do Ieltsin...

- Aníbal

O jurássico do grupo. Tem contra si, o facto do último filme desta saga, quase ter dado prejuízo, e das pessoas estarem fartas de dinossauros. Tem contra si, o facto de não saber comer com modos ( aquele pastel de bacalhau/bolo/rissol – sei lá! - sempre me ficou na memória e nos dentes dele! ). Tem contra si, o facto de ter uma primeira dama, quase pior do que a actual ( falo em termos estéticos, porque é de facto pior ao nível teórico-do-parla-pier ). Tem contra si, o facto de estar arredado da política ( à semelhança do José ) mas pertencer ao partido do poder! Ser amigo do Durão, não augura nada de bom!
A favor, tem o facto dos actuais e últimos resistentes acima dos 70 anos, serem incondicionais apoiantes da sua postura de “menino bonito e comportado”...visto que aqueles que tinham 70 há 15 anos atrás, já não poderem por diversos motivos, exercer o seu direito de voto!



- António

É o barrigudo do grupo. Não possuindo um charme inolvidável, conseguiu “amanhar” uma pequena com bom ar, depois de cumprir o respeitável período de viuvez.
É um lider por natureza, tem uns contactos interessantes com o parlamento europeu, e é ainda o “patrão” do Partido Socialista. Provocaria sem dúvida, grande agitação no PS, visto que dificilmente Ferro Rodrigues aceitaria um cargo de mero assistente no partido...mas também, eles ( o partido e o Ferro ) necessitam desse shake, já que, farto de marasmo andam os militantes rosas. Mas ia limpar o balneário do nosso país...e as eleições!

Sobre os out-siders não gasto o meu tempo, nem espaço no Blog!
Proponho então, e para que saia vencedor das próximas presidencias, que o BE, ou o Grupo “Os Verdes” clone um candidato, que iguale o charme ( e se possível a primeira dama! ) do José, o estilo futeboleiro do Pedro, o carisma do Aníbal ( ensinem-lhe modos de etiqueta ) e a personalidade do António. Tínhamos um presidente ao nível do actual...mas com mais gás

Arrotos do Porco:


<< Voltar ao repasto.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?